Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ipem fiscaliza lojas de brinquedos e roupas infantis

Fonte:|diariodepernambuco.com.br/economia|

Começa hoje uma operação do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) para fiscalizar a qualidade de brinquedos e roupas infantis. Determinada pelo Inmetro, a chamada operação especial Dia das Crianças acontece simultaneamente em todos estados, percorrendo até a próxima sexta-feira lojas que comercializam brinquedos e artigos têxteis infantis.

Em Pernambuco, a ação está sendo realizada desde às 10h, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior do estado. O primeiro ponto a ser visitado foi o bairro de São José.

A meta é verificar se os produtos direcionados às crianças contêm o símbolo de identificação da conformidade do Inmetro. No caso dos artigos têxteis, os técnicos vão observar se as roupas contém a etiqueta com informações exigidas pelo Inmetro como: nome do fabricante, país de origem, tamanho, modo de conservação, composição têxtil e CNPJ ou CPF.

Em caso de irregularidade, o lojista terá que apresentar ao órgão a nota fiscal de origem do produto, para constatar quem forneceu o artigo ao comerciante. Caso o proprietário do estabelecimento não apresente a nota, passará a se responsabilizar pelo produto, podendo ser notificado. O autuado poderá pagar multas que variam entre R$100 a R$1,5 milhão.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço