Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ipem - SP autua 50% das lojas de uniformes escolares na Operação Volta às aulas

Fonte:|saopaulo.sp.gov.br/|

Fiscais verificaram 3.120 uniformes escolares, sendo que 395 estavam irregulares

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, realizou na quarta-feira, 27, a operação "Volta às aulas" para fiscalizar produtos têxteis. Os fiscais do instituto visitaram lojas da Capital e Grande São Paulo e autuaram 50% dos estabelecimentos que comercializam uniformes escolares.

Os fiscais verificaram 3.120 uniformes escolares, sendo que 395 estavam irregulares, o que representa 12,66%. Os principais erros encontrados foram falta de indicação de composição têxtil e falta de informação das instruções dos cuidados de conservação do produto.

De acordo com o Inmetro, as etiquetas dos produtos têxteis devem trazer dados do fabricante ou do importador, CNPJ, país de origem, composição têxtil, além de símbolos sobre os cuidados com a conservação e indicação de tamanho, em português.

O site do Ipem traz dicas para o consumidor sobre os cuidados que devem ser observados na hora da compra de produtos têxteis. Para acessá-lo:
http://www.ipem.sp.gov.br/4cs/consumo.asp?vpro=textil


Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço