Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

IPTU paulistano deve ficar mais caro no ano que vem

IPTU paulistano deve ficar mais caro no ano que vem
Por InfoMoney
Segundo prefeitura, valor não acompanhou valorização de imóveis; pesquisa revela valorização de mais de 100% em alguns bairros
 

IPTU paulistano deve ficar mais caro no ano que vem

SÃO PAULO – O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do morador da cidade de São Paulo deve ficar mais caro em 2014.

Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual enviado pela prefeitura à Câmara Municipal na última segunda-feira (30), a previsão de arrecadação do IPTU em 2014 é 24% maior, face ao montante arrecadado em 2013. Contudo, o número de contribuintes isentos deve permanecer estável.

PGV

De acordo com a prefeitura, o aumento do IPTU ocorrerá em decorrência da atualização da base de cálculo da PGV (Planta Genérica de Valores), que está desatualizada desde 2009, não refletindo a valorização imobiliária apurada nos últimos anos. Segundo a prefeitura, os valores venais dos imóveis da cidade representam hoje apenas 30% dos valores praticados pelo mercado.

A prefeitura garante que a valorização dos imóveis, contudo, não será totalmente repassada na forma de imposto à população. Assim, ela está desenvolvendo um projeto que contemple a redução da alíquota do IPTU, limite os aumentos nominais do imposto e aprimore os mecanismos de descontos.

Valorização

De acordo com levantamento feito pelo Geoimóvel, entre 2009 e 2013, alguns bairros valorizaram mais de 100% na capital paulista.

Este é o caso, por exemplo, de Água Rasa (102.98%), Barra Funda (108,45%), Cambuci (119,04%), Campo Belo (141,34%), Carrão (136,52%), Casa Verde (120,53%), Ipiranga (107,95%), Jabaquara (104,51%), Jardim Paulista (123,20%), Lapa (113,24%), Moema (104,13%), Perdizes (145,34%), Saúde (118,03%) e Vila Mariana (109,87%), entre outros.

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Claudio de Almeida Lima em 4 outubro 2013 às 12:27

Até parece que quem mora come tijolo ou concreto ...... É cada explicação para meter a mão no bolso do contribuinte.... No fim da história, a bomba cairá, DE NOVO, no colo da classe média. Bem... Isso não é novidade e, de acordo com as premissas dos hoje nossos governantes, ABAIXO À BURGUESIA !!!!  Rsrsr... E eles, muito bonzinhos, "aumentaram" a classe média, ou seja, a base de arrecadação, logo... FERRO em quem nada pagava !!!! VIVA OS NOSSOS GOVERNANTES !!!!!! Tutti bonna gente !!!

Ainda tem gente que se diz "culta" que abraça essa filosofia.. Dividir, distribuir, é muito bom, principalmente quando é a parte de outros que é o objeto de distribuição de renda ....

Sustentar vagabundo cansa ..... Vejam se esses sujeitos se utilizam de transporte público, minha gente. Hipocrisia pura ! Deixa para por aqui que já me exaltei o suficiente, hoje é 6a. feira e vou tomar uma gelada pra descontrair. sses caras acabam me empurrando para o alcoolismo...Kkkkkkkkkk....

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 4 outubro 2013 às 9:25

Rsrsrsr... Nada como o modo PT de governar.... É isso ae !!! Viva o Lulla ! Viva o Haddad !!!!

claudio de almeida, avalizo tuas palavras. bom dia.

esse senhor Haddad, aprendeu direitinho, né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de Claudio de Almeida Lima em 3 outubro 2013 às 17:29

Rsrsrsr... Nada como o modo PT de governar.... É isso ae !!!  Viva o Lulla ! Viva o Haddad !!!!

Favela não paga IPTU mesmo. Solta o bicho, Prefeito ! Ah, por falar em transporte público, continuem a adensar a população, autorizar a construção de torres e mais torres nas regiões centrais. O trânsito, agora com os corredores de ônibus, está uma maravilha !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK... É de chorar pessoal !!!!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço