Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Já pensou em distribuir investimentos? Remuneração pode ser generosa

Já pensou em distribuir investimentos? Remuneração pode ser generosa

Nos Estados Unidos, uma das profissões mais populares no mercado de trabalho é o de consultor financeiro. De acordo com o ranking da ‘U.S. Bureau of Labor Statistics’, a profissão deve crescer 32% até 2020, indicador superior a média de outras ocupações. O motivo, segundo a publicação, é o envelhecimento da população. Com a aposentadoria à vista, os trabalhadores precisam da ajuda de um especialista para lidar com seus investimentos.

 Mas não é só nos EUA que a profissão deve crescer. No mercado de trabalho brasileiro, a profissão também tem um futuro promissor. Isso porque, com o novo cenário econômico de juros baixos, os investidores terão de mudar a estratégia e principalmente assumir mais risco. Para que ele não dê um ‘tiro no escuro’ é importante ter a assessoria de um profissional que entenda do mercado e dos produtos financeiros. É ai que entra este profissional, que no Brasil é conhecido como agente autônomo de investimento.

‘À medida que os juros caem, mais as pessoas precisam de alguém aconselhando e orientando. Ele passa a ser uma figura respeitada no mercado, ele visita os clientes, ele é acessível e tem credibilidade’, explica o gerente de Expansão e Novos Negócios e sócio da XP Investimentos, João Fonseca.

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço