Luís Eduardo Magalhães (BA), - O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), disse que está trabalhando para trazer indústrias têxteis para o Estado. "Assim como já trouxemos a maior beneficiadora de algodão da América Latina para a Bahia.
Estou negociando com empresários que estão em outros Estados e fora do País para que eles venham para cá", disse. A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do País, com uma produção estimada em 432 mil toneladas na safra 2008/09.
"A qualidade do nosso algodão é excepcional e o nosso mercado consumidor é o maior do Nordeste. Portanto, nós temas todas as condições para trazer estas indústrias para a Bahia", afirmou Wagner. O governador reconheceu que o ambiente da crise intimidou muitos empresários, mas considera que é preciso "voltar a normalidade da economia brasileira e mundial para retomar estas conversas", afirma. Wagner considera que, neste cenário será difícil trazer indústrias para o Estado neste ano, mas afirma que mantém as conversas com empresários do setor.
O governador afirmou ainda que a Bahia quer inaugurar parceria público privada para construir estradas que sejam compartilhadas entre produtores do agronegócio e o Estado. O projeto contaria também recursos de produtores, seguindo modelo já testado no Mato Grosso, que demandam a melhoria das estradas, principal via de escoamento da safra no oeste baiano. "Estamos estudando a criação de estradas que sairiam de Rosário e Luís Eduardo Magalhães. Eu vou sobrevoar esta área agora", afirmou o Wagner.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI