Com a chegada do outono no próximo dia 20, Jacutinga, localizada no Sul de Minas Gerais, promete ser uma boa opção para quem quer aliar turismo e incrementar o guarda roupa. A cidade é conhecida também por fontes que apresentam águas radiativas com propriedades medicinais, sendo responsável por uma das primeiras águas engarrafadas do Brasil. A Fonte São Clemente é uma das atrações favoritas dos turistas e funciona todos os dias das 8h às 18h.
Mas são as famosas as malhas de Jacutinga, que atraem turistas de todo o Brasil e que garantem o espaço da cidade no mundo da moda. Para divulgar essa vocação e com a indústria local voltada para a produção de tricô, a cidade realiza a Semana de Lançamento Outono/Inverno 2011, evento com início no próximo dia 1º de abril e que tem como objetivo apresentar as principais tendências da temporada em malha retilínea (tricô industrializado).
Uma das atrações na Semana de Moda de Jacutinga são os artistas Paulo Zulu e Sheila Melo, que participam do desfile no dia 2 de abril. Segundo o presidente da Acija, ao contrário das semanas de moda tradicionais, o que está sendo apresentado em Jacutinga já está nas vitrines da cidade, seguindo o exemplo dos desfiles que acontecem nos grandes centros modistas do Brasil.
Com mais de 1.100 fábricas em funcionamento e 650 lojas de varejo até o final do ano, Jacutinga se tornou referência nacional no segmento e também já está em outros continentes, atualmente exporta para mais de 30 países. A cidade é responsável por 30% da produção nacional de malharia retilínea.
Veja abaixo a programação da Semana de Lançamento Outono-Inverno 2011:
Quando: Dias 1, 2 e 3 de abril
Horário: Das 9h as 00h00
Dia 2: Desfile com os artistas Paulo Zulu e Sheila Melo
Onde: antiga Estação Ferroviária (Praça Delfin Moreira, s/n°), Jacutinga-MG
Para quem: lojistas e guias de todo Brasil - também será aberta ao público
Entrada: Franca
Informações: Acija - telefone: (35) 3443-2007
FONTE: JORNAL DE VINHEDO
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI