Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

JBS Couros lança Leather Labs, plataforma que facilita a venda online de couro sustentável

A JBS Couros lançou a Leather Labs, uma plataforma que facilita a venda online de couro legítimo e sustentável para pequenos e médios fabricantes de artigos em couro, como arquitetos, decoradores, artesãos, tapeceiros e consumidores finais. Todas as matérias-primas, encontradas em diferentes opções de cores e acabamentos, são certificadas e rastreáveis. 



Leather Labs é uma plataforma que facilita a venda online de couro sustentável


A plataforma foi lançada após três anos de planejamento e, além do comércio, oferece cursos, histórias, inclusão social e ferramentas. Em relação aos cursos, está disponível gratuitamente um módulo do curso de Trama em Couro, ministrado pela artesã Raquel Takamoto, para quem quer aprender ou aperfeiçoar técnicas com o material. Este curso aborda o reaproveitamento de retalhos e resíduos para serem transformados em bolsas, cestas e cachepots, por exemplo. 

"O modelo de negócio da Leather Labs, que é a mais nova aposta da JBS Couros, estreia no mercado B2C tendo o compromisso ambiental como premissa. Mas também estamos conectando os elos da nossa cadeia de valor para que todos possam produzir peças com as mesmas peles de padrão internacional que são destaque nas coleções dos maiores fabricantes de artefatos de couro do mundo.", comenta Guilherme Motta, presidente da JBS Couros. 

Além disso, a Leather Labs vende o couro sustentável Kind Leather, que conta com uma produção mais eficiente e inovadora, que remove logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que este material ainda pode ser direcionado para outras indústrias, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor. "Na prática, o Kind Leather implica em uma redução de 52% no consumo de água, 62% menos consumo de energia elétrica, além de 93% de redução de resíduos sólidos, que são destinados, antes de qualquer tratamento, para as indústrias alimentícia e farmacêutica.", diz Kim Sena, gerente de sustentabilidade da JBS Couros.

https://br.fashionnetwork.com/news/Jbs-couros-lanca-leather-labs-pl...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço