Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

L'Oréal compra controle do Empório Body Store no Brasil

Comentário: Botocudo entrega mais uma empresa! Semana a semana lemos que uma determinada empresa  é  adquirida por um grupo gringo. Com uma certa experiência  em lidar com multinacionais conclui que as multis são  assim:  a cabeça fica lá fora e  as nádegas  aqui. Isso agravado se aqui a liderança   for de um brasileiro, pois o botocudo fará de tudo para maximizar  o lucro para o dono lá de fora sem se preocupar com as condições  dos  trabalhadores. Aqui ganha-se  4 vezes menos em todas as atividades (  falo dos trabalhadores).  Penso sobre  o que fará o vendedor da empresa como  dinheiro? Um novo iate?  Uma casinha  em Mônaco? O entreguismo no Brasil é  avassalador  , especialmente depois de  1989, quando  os  4 cavaleiros  do apocalipse entraram em  cena: Collor, FHC, Lula e  Dilma- indisfarçável  entreguismo  e submissão os controladores  externos das economias. O Brasil como concebido ,vem sendo brutalmente desconstruído. Essa venda é típica: o brasileiro monta a empresa,  conquista o Mercado  e  vende para um País quebrado ,  cheio de desemprego, e  sem  futuro-  sem mercado interno. Eles  porém tem acesso às fonte que  imprimem  moeda. Eles ficam com os ativos e  nós  com  as  missangas. Estamos ficando com as sobras  que nos deixam.

L'Oréal compra controle do Empório Body Store no Brasil

L'Oréal anuncia aquisição no Brasil de participação majoritária no Empório Body Store pela The Body Shop

L'Oréal compra controle do Empório Body Store no Brasil Mário Brasil/Agencia RBS
Tobias Chanan, fundador da Body Store permanece como presidente da rede Foto: Mário Brasil / Agencia RBS

A L'Oréal anunciou a compra de 51% do Empório Body Store. O negócio foi fechado por meio da The Body Shop, que pode nos próximos seis anos aumentar sua participação na companhia brasileira para 80%.

A empresa irá oferecer aos consumidores brasileiros um sortimento dos melhores produtos globais da The Body Shop complementados com novos produtos, desenvolvidos localmente com o Centro de Pesquisa da L'Oréal, no Rio de Janeiro, de acordo com os valores e requisitos rigorosos da The Body Shop.

Segundo Jeremy Schwartz, presidente e CEO da The Body Shop trata-se de uma oportunidade para lançar a marca e os produtos da The Body Shop no Brasil por meio do Empório Body Store:

- Estamos ansiosos para poder oferecer os produtos The Body Shop para os exigentes consumidores brasileiros que apreciam produtos inspirados na natureza e sensoriais - declarou.

Tobias Chanan, fundador do Empório Body Store que vai permanecer como presidente da companhia se mostrou satisfeito com a operação: 

 - Estamos entusiasmados por associar nossa empresa Empório Body Store com a The Body Shop e o Grupo L'Oréal. Encontramos nossa alma gêmea na The Body Shop: graças à sinergia dos nossos valores, visão e cultura, teremos a oportunidade de acelerar fortemente nossos negócios no Brasil - afirmou.

Em 2012, o Empório Body Store faturou 20 milhões de reais e encerrou o ano com mais de 80 lojas em operação. Neste ano, a meta é fechar com 130 unidades em operação.

A aquisição está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e deve ser concluída antes do final do ano

Exibições: 212

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço