Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

LALA RUDGE – De blogueira socialite a proprietária de marca de lingerie

larouge1

Foi brincando de dar conselhos para suas amigas que Maria Imaculada da Penha Trussardi Rudge, mais conhecida por Lala Rudge, resolveu criar seu blog na internet. Por lá, a moça podia falar de seus dois assuntos favoritos: moda e beleza.

larouge2-dest

Por ser de uma família tradicional paulistana, o site de Lala chamou tanta atenção que em poucos meses já tinha milhares de acessos, e foi assim que a loira conquistou sua posição de influencer, que hoje possui números exorbitantes como um milhão de seguidores no Instagram.

Incentivada a criar uma marca de moda, graças a seu bom gosto, Lala teve a iniciativa de empreender sua própria grife de lingerie, ideia que nasceu ao se deparar com uma brecha de moda íntima de luxo no mercado brasileiro. “No Brasil não existe nenhuma marca com a qual me identifique, porque ou é tudo muito sexy, muito apelativo ou muito básico – às vezes você entra em uma loja e seis meses depois é tudo igual, parece que não muda a coleção ”, afirmou a socialite ao portal FFW.

larouge3

Em meados de 2012 nasceu a La Rouge Belle. Na época, Lala, filha do vice-presidente do Itaú, José Rudge, tinha apenas 22 anos. Atrás da cadeira de diretora de estilo da marca, ela convidou o irmão Bruno Rudge, que até então trabalhava no mercado financeiro, para gerir a LRB.

larouge4

Vendida incialmente apenas para lojistas, a grife ganhou sua primeira loja própria em um cobiçado endereço paulistano – no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A inauguração do espaço aconteceu após um ano da estreia, em agosto de 2013. De lá para cá, a La Rouge ganhou mais duas lojas físicas, Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

larouge5

Já o e-commerce da La Rouge entrou no ar apenas em 2015. “Ter o nosso próprio canal online é superimportante, pois desta forma conseguimos alcançar consumidores de todo país com a coleção completa”, afirmou a empresária. O espaço virtual oferece 90% das peças disponibilizadas nas lojas físicas (própria e boutiques). Além do endereço no shopping, a grife também pode ser encontrada no mix de produtos da Shop 2gether e da OQVestir.

Em 2017 uma nova empreitada: uma marca assinada pela socialite, mas com apelo mais popular e vendida na Riachuelo. Assim nasceu a LR por Lala Rudge, que já está em sua terceira coleção, sendo a última delas dedicada ao segmento fitness e em parceria da Barbie.

larouge6

“Desde a criação da La Rouge Belle, tinha na cabeça a ideia da LR, uma linha completa para tornar mais acessível, mas não menos exuberante, a busca pela lingerie perfeita. O que eu não imaginava é que a lançaríamos ao lado de uma marca que amo e admiro tanto, como a Riachuelo,” comentou a blogger em comunicado oficial.

por: Marcela Leone

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 318

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço