Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Laranja/pink é a combinação de cores do verão

EM EDITORIAIS, NAS PASSARELAS, NA RUA: O LARANJA COMBINADO AO PINK É A DOBRADINHA FASHION DA VEZ (fotos: editorial da revista Wonderland, look de Stella McCartney e Eva Mendes)

 

O color blocking, tendência que mistura várias cores em uma mesma produção, ganhou espaço aqui no Brasil no último inverno e chega ao verão como a tendência da vez. A diferença entre uma estação e outra é simples: se lá atrás a paleta de tons era mais democrática, agora ela foca em combinações em torno do laranja, como o laranja e pink. "O laranja é o novo vermelho", afirma Paula Martins, consultora de estilo, referindo-se a cor que foi vedete na temporada passada.

Editora Globo

Cores são mais alegres e mais informais. Mas também são mais fáceis de usar? "No Brasil, já temos essa cultura de usar cores. A novidade é aprender a combinar tons vibrantes no mesmo look, sem que isso fique pesado demais", diz Paula.

A seguir, algumas regrinhas-chave para investir na tendência sem errar a mão:

• O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.

• Quem for mais fashionista e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com uma parte debaixo neutra. Uma dica: escolha tons de bege, como o caramelo, que também está em alta.

Exibições: 259

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço