Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Leomie Anderson foi dispensada de um desfile por ser negra

Modelo que desfilará para a Victoria's Secret fala sobre racismo durante a semana de moda nova-iorquina.

leomie-anderson

As denúncias de racismo na indústria da moda continuam constantes. Quem fala dessa vez é Leomie Anderson, que revelou no twitter uma situação constrangedora durante um teste de para um desfile que aconteceu na semana de moda de Nova York.

Em um post seu na rede social, ela afirma: “não acredito que fui para uma prova de roupas às 8h40 da manhã, fiquei em uma fila com seis garotas brancas, vi os looks delas serem selecionados e ouvi ‘ele não achou nada para você, você pode ir’, juntamente com uma modelo brasileira bronzeada. Uma vez que ele já havia selecionado uma garota mestiça com cabelos cacheados para cumprir a cota.”

Can't believe I went to a fitting for 8:40am, got put into a line with six white girls, watch their looks get selected then get told

"He can't find anything for you, you can go" along with a tanned Brazilian model. Once he selected a mixed girl with curly hair the quota


Leomie falou mais sobre a situação durante uma entrevista com a BBC Radio 4. “Nesse ponto na minha careira, eu sinto que ficar em silêncio é não proteger as garotas mais novas que estão vindo na indústria”, contou ao apresentador Jane Garvey, do programa Woman’s Hour. “Eu lembro quando eu era mais nova, e eu não dizia nada, e eu andava pela passarela com meu rosto parecendo cinza. Eu estava chorando no backstage porque ninguém queria fazer meu cabelo ou alguém disse um comentário que era realmente ofensivo e eu não disse nada.”

Ela também contou ao apresentador que a experiência não é novidade. “Eu sinto que existiram muitas situações nas quais mulheres negras foram tratadas como pessoas de segunda classe durante a semana de moda ou durante seus trabalhos. E adicionou: A única forma que vamos seguir em frente é ter novas pessoas, novo sangue, novas ideias e perspectivas frescas. Essas são as coisas que vão afetar o futuro da moda e encaminhar tudo em uma direção mais diversa e inclusiva.

https://elle.abril.com.br/noticias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 246

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço