Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Licença parental estendida de até 16 semanas na Rhodia ajuda as famílias dos empregados

Felipe Rocha com sua filha recém-nascida - Crédito: divulgação/Rhodia

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, já contabiliza 40 bebês de seus empregados no Brasil beneficiados com a licença paternidade estendida de 16 semanas, desde que o grupo decidiu implantar a política de licença coparental, abrangendo licença maternidade, paternidade e de adoção, independentemente de gênero ou orientação sexual do empregado. 

Adotada em janeiro de 2021, a licença coparental estendida faz parte de um programa global do Grupo Solvay com o objetivo de fortalecer a equidade de gênero na companhia. O Grupo Solvay atua em 61 países e emprega diretamente 21 mil pessoas, das quais cerca de 2 mil trabalham nas unidades e escritórios no Brasil. 

O benefício está disponível para os empregados coparentais (adultos responsáveis por crianças), além de incluir os pais que adotam filhos. O coparental empregado pela Solvay recebe 100% de seu salário durante o período de licença. 

Balanço feito pelo Grupo Solvay mostra que desde a implantação dessa política um total de 400 bebês de famílias de empregados já se beneficiaram da licença parental de 16 semanas concedida pela empresa em todas as regiões onde tem atuação. 

“A licença coparental estendida de até 16 semanas é um benefício que visa a valorização dos nossos empregados. Queremos que todos os que trabalham conosco possam ter o melhor equilíbrio entre as obrigações profissionais e os compromissos familiares”, diz Fernanda Zanetti, Head de Recursos Humanos do Grupo Solvay na América Latina. 

Em 2022, o Grupo Solvay tornou a política de licença parental universal ainda mais flexível, permitindo que os pais escolham se desejam tirar a licença de 16 semanas de uma só vez ou em vários períodos. 

Um dos funcionários que recentemente aderiu ao benefício é Felipe Rocha, Gerente de Mercado da Unidade Global de Negócios Sílicas na América Latina, que se tornou pai da Cecília Rocha, nascida em 22 de abril. 

“É muito importante ter essa licença estendida porque poderei dividir as responsabilidades com a minha esposa nas tarefas de cuidar da nossa filha, assim como acompanhar de perto o desenvolvimento dela nos primeiros meses”, comenta Felipe Rocha.

https://www.abit.org.br/noticias/licenca-parental-estendida-de-ate-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço