Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Livros de moda para presentes cheios de estilo.

As recentes publicações sobre moda adicionam estilo à lista dos presentes .

Nem só de roupas e acessórios vive a Moda quando o assunto é a lista dos presentes de Natal. O setor também movimenta o mercado editorial que chega a cada final de ano com opções para um público interessado em conhecer mais sobre a história, criadores e criações que representam reflexos indubitáveis da dinâmica transformação social.  As edições primam pela qualidade de imagens em alta resolução e conteúdos inspiradores que guiam o olhar insatisfeito às páginas anteriores, retomando uma leitura que nunca se esgota diante dos detalhes. Uma moda para vestir conhecimento e que merece sair das prateleiras para encontrar lugar sob a árvore natalina ou no cantinho da janela.

 

Confira as sugestões:

100 Anos de Moda (Publifolha): reunindo mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século 20, desde a influência das vanguardas artísticas aos movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo vivenciada nos dias de hoje.

Impressionism, Fashion and Modernity (Yale): uma pesquisa relevante da moda como aspecto vital da sociedade moderna, a partir de meados do século XIX, em Paris. O livro é o catálogo de uma exposição atualmente no Musée d'Orsay em Paris (até 20 de janeiro de 2013).   

Vogue - The Editor's Eye (Abrams): editado por Eve MacSweeney e algumas das melhores imagens de moda já criadas, concentra-se no trabalho dos editores de moda da Vogue americana. 

Um Mergulho no Rio - 100 anos de moda e comportamento na praia carioca (Casa da Palavra): a jornalista de moda Marcia Disitzer revela a evolução e mudanças nos trajes de banho e modos da sociedade nas praias cariocas, entre o período de 1900 até os dias atuais. 

W: The First 40 Years (Abrams): a W Magazine comemora seus 40 anos com a publicação que reúne imagens desde o início da revista. Uma seleção dos melhores editoriais nesse período traduzem sua essência irreverente. 

Estudar a Moda - corpos, vestuários, estratégias (Senac): escrito por docentes da Universidade de Bolonha (Itália) o livro aborda a moda despida de conotações simplistas e tratada de forma completa: história, psicologia, marketing e jornalismo de moda. 

Power & Style (Flammarion): trata da importância do traje cerimonial e insígnias do poder e da política. O conteúdo concentra as primeiras civilizações que cresceram às margens do Rio Nilo e mergulha no traje diplomático adotado em vários países em ocasiões formais. Uma articulação da moda com o poder. 

Tim Walker - Story Teller (Thames & Hudson): com uma coleção deslumbrante de 170 imagens do renomado fotógrafo de moda Tim Walker, Story Teller mostra sua assinatura de estilo extravagante e original.

Fonte:http://www.nasentrelinhas.com.br/noticias/vida-com-estilo/393/livro...

Exibições: 315

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço