Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lucro da Alpargatas sobe 14,8% no 2o tri, para R$70,5 milhões

Lucro da Alpargatas sobe 14,8% no 2o tri, para R$70,5 milhões

Por:   Reuters

RIO DE JANEIRO, 9 Ago (Reuters) - A Alpargatas registrou aumento do lucro líquido no segundo trimestre, impulsionado pelas vendas de calçados esportivos no mercado doméstico.

A empresa registrou lucro líquido de 70,5 milhões no segundo trimestre, alta de 14,8 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 130,7 milhões de reais, alta de 75,7 por cento na comparação com o período de abril a junho de 2012.

Segundo a Alpargatas, a queda do preço da borracha no segundo trimestre teve efeito positivo no Ebitda, enquanto a valorização do dólar teve efeito negativo no custo dos produtos acabados importados pela empresa.

A receita líquida somou 831,1 milhões de reais, crescimento de 14,3 por cento sobre o segundo trimestre de 2012. No Brasil, a receita subiu 18 por cento, para 548,8 milhões de reais, enquanto na Argentina avançou 15,7 por cento. As receitas com exportações para Estados Unidos e Europa caíram 1,4 por cento.

No Brasil, a empresa destacou as marcas de artigos esportivos Mizuno, Rainha e Timberland. "Contribuíram para essa evolução os preços médios mais altos de sandálias e de artigos esportivos, além do incremento do volume de vendas de calçados esportivos".

Foram vendidos 64,2 milhões de pares de calçados, incluindo Brasil e exterior, alta de 0,5 por cento sobre igual período do ano anterior. Os calçados esportivos e botas subiram 9 por cento, enquanto as sandálias caíram 0,3 por cento.

No mercado doméstico, os esportivos subiram 27,4 por cento, enquanto as sandálias avançaram 0,3 por cento.

A empresa prevê aceleração das vendas de Havaianas no segundo semestre no mercado nacional, após a entrada em produção em junho da nova fábrica de Montes Claros (MG).

"Na Argentina, a Alpargatas reverteu a tendência de lucratividade negativa do primeiro trimestre, e o crescimento de 2,4 por cento no volume de calçados esportivos Topper contribuiu para aumentar a receita", disse a empresa.

A empresa disse que o aumento do lucro no segundo trimestre veio apesar de manifestações de país, que fecharam muitos pontos de venda em junho. A Alpargatas afirmou ver um panorama desafiador para o mercado global no segundo semestre.

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço