Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Luiz Inácio Lula da Silva é presidente eleito: conheça suas propostas de tecnologia

Político promete começar um grande processo de transformação digital no País.

Luiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

As Eleições 2022 para presidência do Brasil foram decididas ontem (30). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), que pleiteava a reeleição no segundo turno das Eleições Gerais de 2022.

A tecnologia foi um dos pilares citados pelo novo presidente em toda a sua proposta de governo como uma fonte de inovação e melhora econômica. O documento da Coligação Brasil da Esperança ressalta o 5G não como mera evolução incremental em relação ao 4G. Trata-se de uma infraestrutura que, ao lado de tecnologias como IoT, IA, Big Data e Edge Computing, deverão “revolucionar os sistemas produtivos industriais, a produção agrícola, os serviços de toda natureza, enfim, o conjunto das atividades econômicas e sociais”.

A resposta vem ao encontro de um dos pontos do plano de governo: iniciar um grande processo de transformação digital no País, assegurando internet de qualidade em todo território e para todos. Também garantir direito à inclusão no ambiente da conectividade.

“Em nosso programa de governo, a Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) tem um caráter estratégico e central para o Brasil se transformar em um país efetivamente desenvolvido e soberano, no caminho da sociedade do conhecimento. Por isso, propomos um grande processo de transformação digital no país, assegurando internet de qualidade em todo território e para todos e todas”, comentou a Campanha.

Para isso, segundo a Campanha, é fundamental priorizar a agenda de inovação em políticas e serviços públicos, desburocratizando a realização de testes e pilotos, fortalecendo as redes e os laboratórios de inovação e criando condições institucionais para a experimentação, agilidade e foco no cidadão, em linha com as melhores práticas internacionais.

“Nesse cenário, a política industrial deve estar orientada para modernizar a estrutura produtiva por meio da promoção da reindustrialização, do fortalecimento de vantagens competitivas e do estímulo a projetos inovadores.”

Laura Martins

https://itforum.com.br/noticias/luiz-inacio-lula-da-silva-e-preside...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço