Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lula fica "chateado" com invasão dos sem- terra..... pimenta nos olhos dos outros e colhirio.

estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)
Atualizado: 23/01/2013 17:53 | Por DAIENE CARDOSO, estadao.com.br

Lula fica 'chateado' com invasão de seu instituto por sem-terra


O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, se reuniu nesta quarta-feira com os invasores da entidade e disse aos jornalistas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "chateado" com a ação dos sem-terra. "Relatei o movimento e ele ficou chateado porque o pessoal invadiu e ele teve de mudar a agenda, mas faz parte", disse Okamotto.

Segundo ele, Lula viria para ao escritório nesta quarta-feira, mas decidiu viajar para lugar não divulgado. Okamotto ressaltou que o grupo tem a solidariedade do ex-presidente, mas que ele, Okamotto, não concorda com o método dos invasores. "Eles têm a solidariedade do presidente Lula para resolver o problema do assentamento e de todos nós. O que eu não posso concordar é com os métodos que eles estão usando. Eu acho que é inadequado, não pediram sequer uma audiência. Nunca pediam apoio", reclamou o diretor-presidente do Instituto Lula.

Okamotto afirmou ainda que tudo o que a entidade poderia fazer pelos invasores, além de oferecer "café e água", já foi feito. "Mais do que isso é dizer que o movimento deles está certo, mas que a forma não me parece muito correta."

Ele transmitiu aos sem-terra a disposição da presidência do Incra em recebê-los, desde que eles deixem o Instituto Lula e a sede do Incra em São Paulo. "Por enquanto, estão como nossos convidados aí, mas não podem ser convidados eternos, têm de achar uma solução", disse o diretor-presidente descartando uma medida judicial para a retirada dos invasores neste momento. "A partir de agora é a relação deles com o governo. O nosso papel é só levar os fatos que ocorreram para ver se as autoridades tomam alguma providência", completou.

De acordo com Okamotto, que teve o consentimento dos invasores para entrar no prédio, as instalações estão preservadas. Com essa ação, ele já avisou que pretende mudar os procedimentos de segurança do Instituto Lula para evitar ações semelhantes. "Certamente algumas rotinas terão de ser alteradas."

Exibições: 465

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Silvia Martinewski de Mattos em 24 janeiro 2013 às 17:52

Alfredo Cardoso Neto , gostei muito da sua colocação.......vou tentar pesquisar como anda o caso do Instituto Sarney ( do qual tenho que confessar desconhecia) .Obrigado pela colocação.

Comentário de alfredo cardoso Neto em 24 janeiro 2013 às 17:33

Em 1º lugar, o Lula comprou ou amealhou o local, na mão grande sua e de seus pares cumplices das falcatruas? O que o Lula irá apresentar em seu "instituto"? As melhores cachaças do pais?

Ministrar cursos de etilismo ou de lulismo, como por exemplo como montar dossies, como esconder dolares,como transportar dinheiro vivo para portugal e passar pelas alfandegas, como agora fizeram dando passaporte diplomatico para os bispos levarem mais facilmente os dizimos embora do Brasil.

É uma VERGONHA essas praticas todas e esse assunto de " institutos", é para angariar dinheiro nosso de cada dia, como no caso do Instituto Sarney, ninguem fala mais sobre o desvio de verbas feito por lá.

Comentário de Silvia Martinewski de Mattos em 24 janeiro 2013 às 14:08

Foi que coloquei no titulo , Paulo , "pimenta nos olhos dos outros eh colirio.

Comentário de Silvia Martinewski de Mattos em 24 janeiro 2013 às 14:07

Gostei muito do seu comentario Jose Carlos Troin. Acho que a maioria de nos gostariamos de saber de onde veio esse dinheiro...

Comentário de jose carlos troian em 24 janeiro 2013 às 13:16

Chora LULA chora. Acolhe os coitados que antes fazia deles marionetes e hoje os despreza. Tu é muito falso. Conta de onde veio dinheiro pra comprar FAZENDA, não é síto não.

 

 

 

Comentário de Paulo Roberto Marciano em 24 janeiro 2013 às 13:01
Agora fica chateado! !!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço