Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por enquanto só disponível no mercado internacional, a tecnologia Hybrid permite a produção de tecido com super alongamento em duas direções.

Durante feira internacional, da qual é uma das patrocinadoras, a Invista lançou uma nova geração de fios destinada a atender a demanda de mercado que deseja combinar a flexibilidade da malha ao denim. Para demonstrar o potencial da linha Lycra Hybrid, cuja patente está em processo de análise, a empresa trabalhou em projetos piloto com quatro fabricantes de denim: Advance Denim, da China; Knitdigo, de Taiwan; Santanderina, da Espanha; e Willy Hermann, da Áustria. Não há ainda expectativa de quando esse fio estará disponível para o mercado brasileiro, informou ao GBLjeans, a subsidiária da Invista no país.

De seu lado, os fabricantes do projeto trabalharam com confecções parceiras para desenvolver peças que foram expostas durante a feira Kingpins, nas edições de Amsterdã e Nova York. Segundo informações divulgadas ao mercado pela matriz da Invista, as propriedades de baixo encolhimento e elasticidade multidirecional são o que diferem o fio Lycra Hybrid de tecnologias existentes com o mesmo propósito de dar ao denim características de malha.

Com esse novo fio, o tecido pode ser desenvolvido para diferentes aplicações, destaca a empresa, de forma que os fios da linha Hybrid foram segmentados em três famílias: Lycra, para conforto; Lycra Beauty, que atende os padrões da tecnologia de shapping; e Lycra Sport, que atende aos padrões athleisure. Dessa forma, o fabricante de tecido decide o nível de alongamento com o qual irá trabalhar em cada artigo. A Invista informa que a fibra pode apresentar elasticidade de 100% em uma direção e de 50% em outra, “com menos de 5% de crescimento”, por exemplo.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=6467
 

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço