Uma pesquisa global da marca LYCRA®, apresentada em evento realizado em parceria com a lavanderia Canaâ, mostrou que a mulher brasileira apresenta a maior média de consumo jeans no mundo.

O objetivo do estudo, que entrevistou mais de 2500 mulheres de cinco países diferentes, é entender o que as mulheres procuram na hora de adquirir um novo jeans.

Entre as informações discutidas com a cadeia do jeanswear, destacaram-se os benefícios que as consumidoras brasileiras buscam no momento da compra deste item de vestuário: conforto, aparência, ajuste e durabilidade. Além disso, em todos os países há uma insatisfação feminina em relação ao ajuste conferido pelo jeans ao corpo – 84% das brasileiras assumem que não encontram uma peça com ajuste perfeito, seguidas pelas alemãs com 81%, americanas com 79%, espanholas com 74% e chinesas com 68%.

O objetivo do evento foi não só municiar os parceiros com informações sobre os desejos e frustações do consumidor de jeans, mas também demonstrar as tecnologias da marca LYCRA®  e suas versatibilidades de efeitos em lavanderia. Por isso, ao fim da apresentação, um desfile técnico, com diversas lavagens produzidas pela Canaã Customização, comprovou as muitas possibilidades visuais para deixar as peças produzidas com o fio LYCRA® atraentes aos olhos do consumidor. “Nós já conhecemos as tecnologias da marca LYCRA® e como elas são incorporadas às peças, mas participar de um evento como esse é fundamental para entender como cada tecnologia se comporta e como podemos aplicá-la no dia a dia”, destaca o diretor da lavanderia Canaã Customização, Silfarley Peterli.

No desfile, foram apresentadas peças produzidas com: o fio LYCRA®, que proporciona conforto e liberdade de movimentos ao usuário; tecnologia LYCRA® XTRA-LIFE™, que confere super stretch e recuperação, mais conforto e melhor ajuste e retenção da forma; tecnologia COOLMAX® CORE, que faz com que o consumidor esteja fresco e seco em seu jeans, com conforto térmico e elasticidade.

O estudo global da marca LYCRA® foi realizado em setembro de 2016 pela agência 2CV Research e entrevistou 2500 mulheres da Alemanha, Brasil, China, Espanha e Estados Unidos.

Para mais informações, visite:

 INVISTA.com

 Facebook.com/INVISTAglobal

 Twitter.com/INVISTA

Posted by Débora Fontoura

https://www.trend2.com.br/2017/lycra-estudo-global-jeans/21265/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI