Em um jogo envolvente, a Maria.Valentina traz para a temporada peças que se inspiram na poética gypsy e se misturam a alfaiatarias leves, que ainda recebem o metalizado do dourado. Tons naturais também figuram na paleta, esmaecidos pelas histórias desse povo nômade. Verde, vermelho, amarelo e tons terrosos convivem em harmonia com estampas inspiradas em cerâmicas e tapeçarias.

Shapes afastados do corpo providenciam uma silhueta sofisticada e descontraída, que é ajustada pelas coberturas imprescindíveis da estação: parkas, bombers noturnas e blazers cheios de requinte. Sensuais, as peças mais noturnas trazem rendas e detalhes flocados, além de texturas e tramas que convivem com tecidos de caimentos despretensiosos.

Item indispensável das inúmeras descobertas e viagens, o jeans carrega as marcas do tempo, em designs que exploram o novo – como nas calças que trazem zíperes frontais e nas jaquetas com couro sintético – e nas peças com aspecto vintage, que ainda recebem bordados e aplicações que remetem as passagens e histórias contadas entre cidades e estradas.

O suede se faz notar, assim como couros, elementos que celebram a passagem da imagem natural dos nômades à atmosfera urbana. Os acessórios chegam trazendo desejo instantâneo. Semijoias de apelo misterioso e sofisticado, bolsas maleáveis em modelagens novas e o uso de print animais, fazem deles complementos indispensáveis desse encontro que chega despertando todos os sentidos.

 

Créditos: Divulgação via MKTMix.

Mariana Saito

Futura Designer, ama moda, tendências e cores. E é exploradora desse mundo pois ama viajar. >>>> mariana@trend2.com.br

https://www.trend2.com.br/2017/maria-valentina-livre-e-intensa-camp...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI