A Marisol S.A. acaba de completar 50 anos de atividades. Fundada em 1964, a empresa têxtil reúne cerca de três mil funcionários distribuídos nas unidades industriais nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará produziu 11 milhões de peças de roupas infantis no ano passado.

“Fico muito feliz de ver esse símbolo para o nosso setor completar meio século. Conheço a seriedade desse grupo, o modelo de trabalho baseado na competência, no equilíbrio, na sensatez, no desenvolvimento de produtos de grande qualidade e com grande capacidade de atender as necessidades do mercado. Que muitos outros 50 anos venham pela frente”, declara o diretor-Superintendente da Abit, Fernando Valente Pimentel.

Giuliano Donini, diretor-Presidente da Marisol, ressalta a vocação da companhia. "Ao completar meio século, a empresa começa a colher os frutos de um intenso processo de reformulação com medidas impactantes que nos fizeram retomar o foco para quilo que sabemos fazer de melhor, moda infantil", enfatiza o executivo.

 
 Orquestra Sinfônica de Jaraguá (SC)

Para comemorar a data, a Marisol reuniu convidados, parceiros, autoridades e colaboradores na SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul, no dia 23 de maio. Na ocasião foi apresentado um espetáculo contando a trejetória da moda através da música, com espetáculo de som e luzes conduzido pela Orquestra Sinfônica de Jaraguá, VJ Multi e DJ De Polainas. Os convidados receberam um DVD com o documentário “Idades da Moda”, dos cineastas Gilmar Moretti e Marcelo Machado, produzido especialmente para a empresa.

http://www.abit.org.br/n/marisol-comemora-50-anos-de-historia

Já no dia 25 de maio as comemorações foram no Beto Carrero World que recebeu colaboradores e seus familiares para um dia de lazer e festa com show exclusivo da cantora Preta Gil fechando a programação. Em janeiro, a empresa iniciou suas atividades comemorativas com uma palestra do Professor Mário Sérgio Cortella, direcionada aos colaboradores da fábrica de Jaraguá do Sul (SC).