Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Meia de seda: como se manter no mercado há 39 anos?

por: Marcela Leone

meia-de-seda-lingerie-1

Com 39 anos de história, a Meia de Seda começou revendendo lingeries no Shopping Ibirapuera. Seu fundador, Zaven Der Haroutiounian, antes atuava na indústria, vendendo no atacado, no mesmo segmento.

Atualmente a empresa, que é tocada pelos netos de Zaven, mantém 13 lojas físicas, e-commerce e pretende abrir novas lojas, além de fortalecer as vendas para as multimarcas com produtos que atendem três gerações: filha, mãe e avó.

Conheça mais sobre a marca nesta entrevista com Carla Mariana Der Haroutiounian, diretora comercial da marca:

A Meia de Seda está há 39 anos no mercado. Como se iniciou a história da marca? Quais as principais mudanças e transformações?
A história da família Der Haroutiounian com o universo de meias e lingerie tem início no ano de 1958, quando o Sr.Zaven Der Haroutiounian, imigrante armênio, decidiu aventurar-se no segmento abrindo sua primeira loja em São Paulo. Localizado no Largo do Arouche – o espaço foi batizado de Meias Arouche.
O negócio foi crescendo, e em 1966, Sr. Zaven fundou a hoje extinta Jean Fabian, fábrica de sutiãs que chegou a ser uma das maiores de lingerie em sua época. Em 1976, com a inauguração do Shopping Ibirapuera, ele decidiu sair da indústria e voltar ao varejo, com a implantação de duas lojas no local: Mac Jason e More Fashion. Ambas eram multimarcas e revendiam os principais nomes de moda íntima do país.
É em 1984 que nasce o nome Meia de Seda (graças ao drink, bem feminino), com o intuito de adequar-se ao tipo de produtos que comercializava.
Já o ano de 1990 é marcado pelo desenvolvimento do logotipo mais utilizado pela MDS em toda a sua história. Esta segunda criação caracterizou as duas cores que viriam a definir a identidade da marca: o cinza e o vinho. A empresa deixa de revender demais nomes em 1998, quando estabelece sua produção e passa a comercializar apenas a marca própria. No presente momento, damos sequência em sua história.

Quais os principais produtos e os mais vendidos?
Vendemos toda a parte do guarda-roupa íntimo feminino, desde a lingerie para o dia a dia, lingerie fashion e mais sensual, peças modeladoras (nossa linha Fitshape), chinelos e pijamas. Os mais vendidos, com certeza, são nossos produtos da linha Basic, Fitshape e pijamas em geral.

Qual o público-alvo e como define suas consumidoras?
Conseguimos atender uma variedade enorme de biótipos e perfis diferentes, pois temos como proposta uma mulher clássica, atemporal. Atendemos a avó, a mãe e a filha.

As matérias-primas são muito importantes no segmento de lingerie. Quais as tecnologias mais utilizadas e seus diferenciais?
Na lingerie e em nossa linha Fitshape (modeladores) investimos muito na microfibra em suas diversas variações. Hoje a mulher que procura uma peça de compressão, procura também por um tecido leve e nós temos investido nesse diferencial. Na linha noite, procuramos sempre tecidos confortáveis e leves, como liganete, viscolycra, algodão penteado e no inverno tecidos térmicos.

Como trabalham na divulgação da marca?
Hoje temos um trabalho muito forte nas redes sociais, Facebook e Instagram, onde divulgamos diariamente conteúdos interessantes sobre a marca e o universo de moda em geral.
Temos também nosso e-commerce, o qual tem crescido a cada dia, pois divulgamos em portais e com envio diário de email marketing.
Trabalhamos com inúmeras parcerias, como com a blogueira e consultora de imagem Adriana Naccarato, do site Fucei Achei. Parceria com os shoppings em geral também funcionam bem.
Nosso catálogo e lookbook, fotografados a cada coleção, também é um dos nossos principais meios de divulgação.



Em relação ao layout das lojas, como definem cores, espaços, vitrines?
Nosso layout atual segue a linha clean e prática, tanto para a cliente como para nossas equipes. As cores do nosso logotipo, vinho e cinza, foram escolhidas pela força que possuem e também por serem neutras.

Qual a inspiração para o Inverno 2015?
Em cada coleção, nossa maior preocupação é entender a mulher e suas necessidades diárias relacionadas a moda íntima. Dessa forma apresentamos uma coleção inspirada na mulher real. A mulher que pode ser básica de dia e um pouco mais fashion à noite. A mulher que às vezes procura um pouco mais de sensualidade na renda, mas às vezes prioriza o conforto extremo em uma calcinha de algodão.
Nesse inverno, uma cartela de cores atemporal com tons off White, nude, rosas, marinho e mescla e nas estampas, os nossos queridinhos poás, florais e muitos bichos em diferentes propostas.

Quantas lojas próprias e multimarcas?
Hoje temos 13 lojas físicas – sendo 11 na cidade de São Paulo, com 2 outlets, e 2 em São Jose dos Campos, todas lojas próprias. Temos também nosso e-commerce. Pretendemos cada vez mais expandir a marcar abrindo novas lojas, e agora dando maior ênfase na revenda dos produtos para terceiros.

Fotos: divulgação 

http://alllingerie.com.br/meia-de-seda-como-se-manter-no-mercado-ha...

Exibições: 509

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço