Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Membros da Coteminas visitam Casa Ecoeficiente do SENAI

Fonte:|fiepb.com.br/senai|
Diego Araújo - Campina Grande/PB
A Casa Ecoeficiente do SENAI, localizada no Centro de Inovação e tecnologia Industrial – CITI, no Distrito Industrial, em Campina Grande recebeu hoje, dia 08/04, a visita dos membros do Comitê Interno de Conservação de Energia – CICE da Coteminas. Na ocasião estiveram presentes técnicos e colaboradores da empresa com o objetivo de conhecer o sistema de energia solar fotovoltaico e suas aplicações práticas.
Cerca de vinte pessoas de Campina Grande e João Pessoa acompanharam atentamente a apresentação feita pelo Engenheiro Elétrico e Coordenador do projeto Newmark Reiner que explicou todos os processos desde a construção até o pleno funcionamento da casa, seus equipamentos e o uso da energia solar. “Com o uso dessas placas fotovoltaicas água quente numa residência passa a ser sinônimo de economia” afirma. Newmark ainda esclareceu dúvidas dos participantes que se mostraram interessados com as possibilidades de reuso dos recursos naturais.
O Presidente da CICE Carlsson Henrique P. Nóbrega, destacou a importância do uso de energias alternativas na Casa. “Um projeto como a Casa Ecoeficiente é indispensável para o futuro da humanidade, já que obtenção de energia fica mais difícil a cada dia, o que nos mostra que investir em fontes de energia renovável é o futuro, diante disto o nosso comitê se interessou em conhecer o projeto”, disse Carlsson que enfatizou ainda a possibilidade de estabelecer parcerias entre o SENAI e a Coteminas para viabilizar a implantação e a utilização de painéis fotovoltaicos na empresa. “Queremos a substituição de lâmpadas de alto consumo por lâmpadas leves como as utilizadas aqui,” disse.
Enquanto finalizava a apresentação o coordenador foi surpreendido pelos participantes ao ser presenteado com as novas toalhas da Coteminas ainda não disponíveis no mercado. As toalhas fazem parte de um projeto ecologicamente correto e são produzidas a partir de fibra tencel provenientes do plantio de eucaliptos.
A Casa Ecoeficiente é um ambiente para visitação, cursos e pesquisas de inovação tecnológica, outras informações ligue para 3182-0231.
Colaboração Texto/Fotos: Vanessa Lima.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço