Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mercado desacelerou: financiamento automotivo perde força e cai 13%

Mercado desacelerou: financiamento automotivo perde força e cai 13%

Por InfoMoney

SÃO PAULO - O volume de veículos financiados em abril atingiu 515 mil unidades, incluindo automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. O número representa uma queda de 13% comparado ao mesmo período do ano anterior, quando atingiu 595 mil unidades financiadas. Já comparado a março deste ano, houve alta de 11%, frente 462 mil veículos financiados no período.

Os dados são da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeira de veículos que são utilizadas como garantia em operações de crédito em todo o País. Contemplam as operações de crédito direto ao consumido (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

Ainda de acordo com os dados, as operações de financiamento de veículos somaram R$ 13,6 bilhões em abril, queda de 6% frente ao mesmo período do ano anterior e avanço de 17% ante o mês anterior. 

Se comparado ao mês de março do mesmo ano, o levantamento também verificou uma alta de 21% em abril no volume de financiamentos de veículos leves novos, em relação a março, alcançando um total de 170.060 unidades. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve queda de 9%.

Já os financiamentos de veículos leves usados apresentaram um avanço de 8% em abril, na comparação com março, atingindo 229.829 unidades. No ano também houve queda, de 13%. Por fim, as motos novas registraram um aumento de 2%, frente ao mês anterior e queda de 16% comparado ao mesmo período de 2013.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço