A Meta confirmou a aquisição da startup Play AI, especializada no uso de inteligência artificial (IA) para gerar vozes humanas naturais. A informação foi divulgada pela Bloomberg, que teve acesso a um memorando interno da empresa, afirmando que toda a equipe da Play AI será incorporada à Meta já na próxima semana.
Segundo o documento, a tecnologia da Play AI é vista como altamente compatível com as iniciativas atuais da empresa, especialmente nas áreas de personagens de IA, assistente Meta AI, dispositivos vestíveis (wearables) e criação de conteúdo em áudio. A aquisição reforça a estratégia da Meta de investir fortemente em inteligência artificial e ampliar suas capacidades em geração de conteúdo multimodal.
Leia também: Raymundo Peixoto, ex-Dell, é novo presidente do conselho da Positivo
Os valores envolvidos na transação não foram divulgados. A Bloomberg já havia noticiado anteriormente que as empresas estavam em negociações avançadas. Procurada pela TechCrunch, a Meta confirmou a aquisição.
A movimentação acontece em um momento de forte concorrência no setor de IA. A Meta tem feito contratações estratégicas, inclusive recrutando talentos da OpenAI e firmando um acordo com a Scale AI, cujo CEO, Alexandr Wang, agora lidera um grupo interno voltado à superinteligência.
Com a aquisição da Play AI, a Meta avança no desenvolvimento de experiências de voz mais imersivas e personalizadas, consolidando seu posicionamento na corrida global pela liderança em tecnologias de inteligência artificial.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI