Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos.

Meta deve ultrapassar TV

Meta deve alcançar receita publicitária de US% 155,6 bilhões nesse ano, segundo a Warc (Crédito: AdobeStock)

A Warc, empresa de pesquisa do mesmo grupo do Cannes Lions, apresentou o relatório de tendências em mídia e publicidade Global Advertising Trends. O grande destaque do estudo foram as redes sociais e o que deve ser o seu comportamento nos próximos anos.

De acordo com a análise do grupo, hoje, a mídia social é o maior canal em termos de investimento em publicidade e deve somar US$ 247,3 bilhões globalmente, em 2024. O número representa um crescimento de 14,3%, na comparação com o ano passado.

O investimento acompanha o consumo. Segundo a GWI, o tempo gasto nas plataformas aumentou 50% nos últimos dez anos. O consumo médio diário teria saltado de 95 minutos para 152 minutos de 2014 a 2024. Diante desse cenário, a Warc analisou o desempenho de cada uma das plataformas.

Meta

No primeiro trimestre de 2024, Facebook e Instagram registraram crescimento de mais de 20% na comparação com o ano anterior. Segundo a Warc, a previsão é que a Meta, dona das redes, alcance uma receita de US% 155,6 bilhões em anúncios nesse ano. O número é equivalente a uma participação de 63% no total dos gastos em redes sociais.

Para a empresa de pesquisa, em 2025, a Meta deve ultrapassar a TV linear global em termos de investimento publicitário. O crescimento seria puxado, especialmente, pelas ferramentas de inteligência artificial que auxiliam na automação de processos criativos, de mídia e planejamento.

Tiktok

A previsão da Warc para o TikTok é de que sua receita publicitária fique em US$ 23,1 bilhões. O montante marca um aumento anual de 18,3%. Apesar do saldo positivo, essa taxa marca uma desaceleração já que no período anterior o crescimento foi de 87,8%. O vilão do desempenho do Tiktok seriam as discussões sobre uma possível proibição da rede nos Estados Unidos, tema que estaria preocupando os anunciantes.

Snapchat e Pinterest

A rede social de fotos Pinterest deve crescer 17,3% na receita de anúncios em 2024, enquanto o Snapchat vai avançar 13,7% neste ano. Apesar da baixa adesão no Brasil, o Snapchat soma 750 milhões de usuários ativos mensais no mundo. O crescimento de ambas estaria relacionado à reorientação das plataformas.

X/ Twitter

O X, ex-Twitter, por sua vez, terá uma diminuição de 6,4% na receita global de anúncios, segundo a Warc. A queda, no entanto, sinalizaria para uma estabilização. Isso porque, em 2023, a companhia de Elon Musk fechou o ano com queda de 46,4% nos anúncios. A principal fonte de receita da plataforma seria a propaganda política. Ainda assim, os profissionais de marketing continuariam demonstrando preocupação com a segurança da marca.

 https://www.meioemensagem.com.br/midia/meta-deve-ultrapassar-tv

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço