Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda


É possível criar produtos atrativos, com tendência e que não agridam o meio ambiente e com atitudes sociais? Para a marca El naturalista sim. A marca diz que faz sapatos cômodos, originais e vanguardistas. Mas além disso prezam que todas as suas matérias-primas, que as fábricas que produzem seus produtos e que todos os envolvidos tenham uma postura ética em relação ao meio ambiente e a sociedade. Suas matérias-primas são as de menor impacto para o meio ambiente, utilizam corantes naturais, usam materiais biodegradáveis e reciclados. Grande parte das solas e forros são de materiais reciclados vindo de outras empresas do ramo.

Suas inspirações geralmente são no povo, em alguma cultura, nas pessoas em geral, suas histórias, suas lendas e crenças, isso confere a marca esse trabalho diferenciado, aliando responsabilidade social e design. Neste exemplo temos dois modelos, um feminino e masculino.

Fonte: Reprodução


Fonte: Reprodução


A marca tem uma linha de produtos masculinos e femininos, tênis, sapatos, sandálias, bolsas. Neste exemplo temos uma bolsa costurada a mão, que também é uma das características da marca.

Fonte: Reprodução


Interessante, né? Com exemplos como esse percebemos que é possível as marcas terem essa responsabilidade ambiente e social e mesmo assim terem estilo, conceito e uma identidade de marca. Por Julia Picoli
Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda

Exibições: 134

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço