Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É bem legal identificar elementos da história nas coleções de moda. Isso quase sempre acontece (falamos de alguns deles aqui!) e temos vários exemplos, como os rufos (aquelas golas altas de babados) desfilados por Alexander McQueen ou as sandálias gladiadoras que, depois das passarelas, invadiram  as ruas e continuam em evidência (se já cansaram é outra história...). E por falar em gladiadoras, nossa atenção se volta agora para as saias inspiradas nos guerreiros romanos. Vejamos algumas imagens do filme Gladiator de Ridley Scott para lembramos da peça original:

gladiatorcover1

gladiator1

gladiator2

Gladiator-1445

Presente nas passarelas nos desfiles para o Inverno 2014, as saias/túnicas  estão sendo chamadas de peek-a-boo, em uma referência à brincadeira de crianças tipo esconde-esconde ou cu-cu. Elas não são novidade nos desfiles já que no Inverno 2009-10 Miuccia Prada apresentou sua versão delas:

prada-gladiadoras2

A diferença é que nesta temporada essas túnicas/saias estão mais suaves e também mais reveladoras, em um proposta de esconde-esconde bem feminio e sexy, geralmente compostas com tecidos transparentes. Não podemos afirmar que a peça vai cair no gosto popular e invadir as ruas e vitrines mas é bem interessante para quem quiser se destacar. Super fashion!

Bluemarine
Bluemarine
Maison Rubih Kayrou
Maison Rubih Kayrou
Marni
Marni
Thakoon
Thakoon

Post do blog http://sorelladesign.wordpress.com

Exibições: 569

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 3 setembro 2013 às 11:53

    Bem interessante para quem quiser se destacar. Super fashion!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço