Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelo da Ralph Lauren diz que foi demitida por estar gorda

Fonte:|folha.uol.com.br/folha/ilustrada|


A modelo Filippa Hamilton para Ralph Lauren, nas versões com e sem retoques de computador

A modelo Fillipa Hamilton, 23, que ficou famosa após sua imagem ser distorcida por computador para uma campanha publicitária da Ralph Lauren, afirma que seu contrato com a marca foi encerrado porque ela estava "muito gorda".

Segundo informa reportagem do jornal "El País", publica hoje, a modelo trabalhava para a marca havia sete anos, e seu contrato foi encerrado em abril último, com a empresa alegando que Fillipa "havia engordado muito e não cabia em suas roupas".

Ao ser perguntada sobre a famosa imagem, a modelo disse que ficou muito surpreendida ao ver "essa criança super magra com a minha cara", e acrescentou que acha "muito triste que a Ralph Lauren tenha feito algo assim".

Seu advogado, Geoffrey Menin, declarou que a fotografia é "uma grave manipulação de imagem da modelo", e destacou que está preocupado com a repercussão que a foto pode ter.

Fillipa acrescentou que os donos da marca "devem uma grande desculpa as mulheres americanas", e que se sente orgulhosa de sua aparência, já que uma modelo deve ter uma aparência saudável.

A empresa, por sua vez, se desculpou e retirou a publicidade, que era exibida apenas no Japão.

A Ralph Lauren afirmou ainda que Fillipa é uma mulher "bonita e saudável", e que a relação de trabalho com ela se encerrou pela "incapacidade da modelo de cumprir suas obrigações contratuais".

Exibições: 170

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 17 outubro 2009 às 15:26
Após polêmica, Ralph Lauren volta a retocar corpo de modelo

O site PhotoshopDisasters, um veículo que aponta possíveis deslizes realizados com a ferramenta de edição de imagens, divulgou nesta quarta-feira que a Ralph Lauren retocou novamente o corpo de uma modelo em uma de suas campanhas. A "vítima" da vez foi Valentina Zelyaeva, que aparece no anúncio com as medidas do quadril menores que as de sua cabeça.

Em sua página desta sexta-feira, o The Huppington Post divulgou a imagem da campanha ao lado de uma foto em que a modelo aparece na sua versão "real".

Esta é a segunda vez em menos de um mês que a grife se envolve em uma polêmica sobre o uso do Photoshop. No caso anterior, a Ralph Lauren admitiu que a fotografia da top francesa Filippa Hamilton foi alterada e divulgada sob aprovação da empresa (veja o link acima). Segundo o The Huppington Post, a Ralph Lauren ainda não comentou essa nova imagem.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço