Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelos se unem por mais diversidade nas semanas de moda

Petição também pede para que hábitos da indústria da moda em relação à alimentação mudem.

Por mais que seja possível perceber algumas mudanças na indústria da modaem relação a uma maior abertura à diversidade, os passos ainda são pequenos. Para ajudar esse cenário a se transformar, 43 modelos escreveram uma carta aberta exigindo que profissionais que não correspondam ao padrão atual (magras, brancas e cisgênero) sejam igualmente consideradas para campanhas e desfiles.

Mais de mil pessoas do mundo da moda já assinaram a carta, que também pede para que os hábitos nas semanas de moda mudem. “A prática de controle de peso é um problema sério nesse meio. Frequentemente, modelos são pressionadas a prejudicar sua saúde e segurança como requisito para um emprego”.

A carta, que ganhou a hashtag #DearNYFW, publicada em parceria com a organização que combate distúrbios alimentares, National Eating Disorders Association, e a Model Alliance, apesar de ser endereçada particularmente à semana de moda de Nova York, levanta discussões para outros eventos em outras capitais fashion.

Sabrina Karlsson, que participou da criação da carta, desabafou sobre algumas situações ao Huffington Post. 

“Eu lembro de ficar com medo de ir à minha agência pegar minha ficha durante a temporada de casting, com medo de que meu quadril seria muito grande e que os passos que eu teria que tomar a partir disso restringissem meu desenvolvimento. Eu não quero que outras garotas sintam esse medo. Quero que elas percebam que ser saudável é uma coisa que nunca devemos negar a nós mesmas para conseguir algum desfile. Espero também que elas possam ser apreciadas, amadas e que se sintam lindas do jeito que elas são”.

http://elle.abril.com.br/moda/modelos-se-unem-por-mais-diversidade-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço