Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moody’s rebaixa bônus do governo da Itália para A2, com perspectiva negativa

Moody’s rebaixa bônus do governo da Itália para A2, com perspectiva negativa

Riscos de implementação das metas de consolidação fiscal e o tempo necessário para alcançá-las foram alguns dos motivos citados pela a agência

04 de outubro de 2011 | 18h 20

 
 
Ricardo Gozzi, da Agência Estado

NOVA YORK -

A agência de classificação de risco de crédito Moody's rebaixou nesta terça-feira, 4, o rating dos bônus do governo da Itália em três graus, de Aa2 para A2, com perspectiva negativa, concluindo assim uma revisão iniciada pela agência em 17 de junho.

Por meio de nota, a Moody's menciona três fatores como principais motivos para o rebaixamento da dívida italiana. Em primeiro lugar, a agência cita "o aumento material do risco de financiamento de longo prazo de países com alto nível de endividamento público, como a Itália".

Outro motivo alegado pela Moody's é "o aumento do risco negativo para o crescimento econômico por conta de fragilidades estruturais macroeconômicas e do enfraquecimento do panorama global.

Por fim, a agência de classificação de risco de crédito salienta "os riscos de implementação e o tempo necessário para se alcançar as metas de consolidação fiscal do governo com vista a reverter a tendência adversa observada na dívida pública, por conta de incertezas econômicas e políticas".

Ainda no comunicado, a Moody's justifica a perspectiva negativa como um reflexo dos riscos financeiros e econômicos percebidos na Itália e na zona do euro como um todo. As informações são da Dow Jones.

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço