Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

"Morning-after" inspira couture de Giambattista Valli

Jovens nunca foram tão explorados em coleções de alta costura. Se antes as rodas eram exclusivas e voltadas para um público de mais idade e pomposo, com longos vestidos volumosos, cheios de camada e estrutura, hoje, estilistas como Giambattista Valli desconstroem essa imagem.

A delicadeza com que as peças são tratadas é a mesma. Minucioso, Valli constrói luxuosos vestidos de festa em uma peça inusitada no cenário haute couture: uma minissaia. O que é mantido como tradição? Os tecidos, que vem densos e pesados, sem o suspiro jovial das escolhas de Raf Simons.

A mulher da alta sociedade de Valli é sexy, até um pouco despojada. Como ele mesmo menciona, “Usa cabelo de dia seguinte para viver mais um dia”. Não dá para fazer isso com um longo vestido Galliano, não é mesmo? Partindo disso surge uma poderosa sequência de cocktail dresses coloridos.

Não, Valli não abandonou os red carpets e bailes de gala. Para seus longos, apostou em cores e cortes atuais. Desde semi estruturados até volumes pouco fluidos, fendas, uma rica estamparia em azul. O perfeito resultado do encontro entre jovialidade e experiência.

Exibições: 131

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço