Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Morte de Steve Jobs impulsiona números altos de tuítes

A intensidade aparentemente alta da repercussão da morte de Steve Jobs no Twitter começa a ser respaldada por estatísticas.

Sem Steve Jobs

Internautas homenageiam Steve Jobs

A empresa de monitoramento australiana SR7 estima um pico, ainda não confirmado pelo Twitter, de cerca de 10 mil tuítes por segundo momentos depois do anúncio da morte de Jobs. Seria o recorde de tuítes por segundo da história, quebrando a marca estabelecida quando a cantora Beyoncé anunciou sua gravidez, de 8.868 postagens por segundo.

Nas últimas 24 horas, já foram feitas mais de 3 milhões de menções a Steve Jobs no Twitter, segundo o site de buscas em redes sociais Topsy.

A Miti Inteligência, empresa de monitoramento de redes sociais com sede em Curitiba, estima um número ainda maior: 4,5 milhões de tuítes mencionando Steve Jobs só nas primeiras 12 horas após o anúncio de sua morte.

A hashtag #iSad (um trocadilho com as palavras "iPad", tablet da Apple, e "sad", "triste", em inglês) teve 62.440 menções nesse mesmo período, segundo a Miti. O Topsy estima que a hashtag tenha tido pouco mais de 49 mil menções, por enquanto. Também de acordo com o Topsy, a hashtag #ThankYouSteve já teve mais de 75 mil menções.

 

Poucos minutos depois do anúncio da morte de Steve Jobs, fundador da Apple, vários termos relacionados ao assunto ficaram entre os temas mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (5): "RIP Steve Jobs" (descanse em paz, Steve Jobs), "iDead" (iMorri), "iSad" (iTriste), "iHeaven" (iCéu) e "iClouds" (iNuvens).

"Obrigado, Steve Jobs, por tantos momentos de 'uau, isso é demais'. Você mudou o mundo ao acreditar em seus sonhos", escreveu o humorista norte-americano Dane Cook no Twitter.

Página principal do site da Apple, em homenagem a seu fundador, Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira (5)

Página principal do site da Apple, em homenagem a seu fundador, Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira (5)

A usuária Elizabeth Rock tuitou: "RIP [descanse em paz] #Steve Jobs. Sou uma das milhões de pessoas gratas por esse mundo novo, onde podemos trabalhar, desenhar, criar, pensar. Obrigada."

A Apple divulgou em seu site um endereço de e-mail (rememberingsteve@apple.com) para que as pessoas compartilhem "pensamentos, lembranças e condolências".

http://www1.folha.uol.com.br/tec/986295-internautas-homenageiam-ste...

FOLHA.COM 

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço