Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A gente vive roubando peças deles, mas o contrário nunca acontece...

Coco Chanel usou e ousou: calças só existiam em uniformes e no guarda-roupa masculino. Por que uma mulher não poderia usar uma roupa de homem? Foi lá, revolucionou, e a gente não vive sem. E se a gente inverter o raciocínio? E se o homem quiser usar saia, tem problema?

Liberdade!

Imaginar um cara de saia é estranho, mas é culpa das nossas referências. Aposto que você pensou logo em modelos que são extremamente femininos. Não avacalha, amiga! Assim como nós temos modelos de calça criados pras nossas curvas, as saias masculinas seriam pensadas para o corpitcho deles.

O único exemplo que a gente tem são os kilts, aquelas “saias” que os escoceses usam e que têm lá seu charme. É questão cultural mesmo. Conversando com outras Luluzinhas, elas disseram que não imaginam Bolinhas brasileiros entrando na onda. Quando eu olho pro meu guarda-roupa e pro “uniforme” do dia a dia (calça jeans e camiseta é só amor), penso em como deve ter sido a incorporação da calça no dia a dia das mulheres: cheio de preconceitos, de narizes torcidos e risadinhas pela rua.

Pra gente, poder usar uma calça significou liberdade. Sentar sem se preocupar em pagar calcinha, andar de bicicleta, montar a cavalo, tudo sem limite de movimento. Pra eles, fazer essa troca também teria esse significado, principalmente neste verão escaldante: tecidos leves, o vento circulando...

Enquanto esse dia não chega pros rapazes - se é que ele vai chegar um dia -, aproveitemos ao máximo nossa exclusividade fashion. A saia mullet, que até ano passado todo mundo queria, já foi esculachada pelos fashionistas. Se você se importa com moda, esqueça. Se você acha que ela fica ótima no seu corpo e tem tudo a ver com o seu estilo, continue usando! É como a saia longa, que teve seu momento de must have e hoje em dia é normal.

A saia do momento é a lápis, que acompanha o formato do quadril no melhor estilo aeromoça. Acho linda e chique, mas cuidado pra não ficar com cara de muito mais velha. A juventude está a nosso favor, então vamos honrá-la com uma coleção de minissaias! 

Fonte:|http://www.opovo.com.br/app/colunas/luluzinha/2013/01/10/noticiaslu...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 403

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço