Mais de 70 anos após seu surgimento nas histórias em quadrinhos, a Mulher-Maravilhavolta a repercutir com o lançamento de seu mais novo filme. Símbolo do poder das mulheres em um universo predominantemente masculino, o longa vem quebrando recordes, levantando polêmicas e reforçando um dos temas mais importantes da década: o feminismo.
Considerado o maior sucesso do universo estendido da DC Comics, Mulher-Maravilhaarrecadou impressionantes $100 milhões no seu fim de semana de estreia. Primeiro filme solo de uma super-heroína, já conta com bilheteria superior a longas como Homem de Ferro, Capitão América e Doutor Estranho. Além disso, não é só a personagem que está fazendo história: o filme de Patty Jenkins se tornou o longa dirigido por uma mulher com maior bilheteria em sua estréia norte-americana!
A história, baseada nos quadrinhos, conta a origem da super-heroína desde o tempo em que era conhecida apenas como Diana, princesa da ilha paradisíaca de Themyscira, onde começa o treino para se tornar numa poderosa amazona. Ela é mandada para o "mundo dos homens" para espalhar a paz, sendo uma defensora da vida e da verdade. Figura símbolo da mulher guerreira, forte e independente, é tida como um dos principais referenciais femininos dos quadrinhos.
Gal Gadot interpreta o papel principal no filme, e a atriz por si só já é um exemplo de versatilidade e poder feminino, sendo uma antiga modelo e também militar do Exército de Israel.
Entretanto, o longa vem sendo alvo de uma série de polêmicas, como o fato do Líbano proibir sua exibição no país pelo fato de Gal Gadot ser Israelita. Além disso, sessões exclusivas para mulheres durante as primeiras exibições geraram controvérsias entre o público: enquanto alguns apoiaram a ação, outros a classificaram como o oposto de igualdade ao separar os gêneros.
O importante é que o filme esta sendo um dos assuntos mais falados nas últimas semanas, reforçando o feminismo e o poder feminino como um assunto a ser debatido!
Em 2014 e 2015 já falávamos sobre o tema e a relevância do feminismo e do empoderamento feminino tanto no que diz respeito a questões sociais, quanto às transformações que o movimento estava provocando na moda diretamente. Com o decorrer do tempo, o posicionamento do público teen, o crescimento da presença das mulheres na política e, aqui no Brasil, o desenvolvimento do feminejo, serviram como outros exemplos de como o papel da mulher vem sendo explorado e tem ganhado reconhecimento. Nas passarelas não poderia ser diferente, e mensagens em favor de direitos e diversidade tem sido um elemento trabalhado com frequência pelas marcas.
Vale ficar atento!
1 - Prabal Gurung - Nova York | 2 - Dior - Paris | 3 - Prabal Gurung - Nova York | 4 - Dior - Paris
Imagens: Agência Fotosite e Divulgação.
http://blog.usefashion.com/noticias/inspiracao/mulhermaravilha_uma_...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI