Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nos dias 28 e 29, o SENAI CETIQT realizou o Mundo SENAI 2016. Dia 28, cerca de 150 alunos de escolas de ensino médio participam de oficinas e da 3º Feira de Talentos na unidade Riachuelo. No dia 29, na Barra, recebeu empresários da indústria têxtil e confecção para um bate-papo com os dirigentes, quando foi apresentado o portfólio da instituição. 
 
A Feira de Talentos, em sua terceira edição, teve recorde de público, com mais de 850 pessoas. Contou com a participação de empresas como Maria Filó, Dupont, Textrend, Renner, entre outras, que colaboram com palestras, oportunidade de estágio, cadastro curricular, entre outras ações. 
 
Para Luis Mazzaro, aluno do 9º ano do colégio Maria Imaculada, o Mundo SENAI e a Feira foram considerados "super interessantes". “Descobri novas áreas e cursos que eu nem sabia que existiam. Adorei o laboratório de robótica”, referindo-se ao Laboratório Lego da instituição.
Renata Pereira, da área de Recursos Humanos da Renner, que participou pela segunda vez da Feira, declarou: "Gostamos de estar presentes nessa reconhecida feira. O SENAI CETIQT, como um todo, é muito reconhecido no mundo da moda, que é o nosso negócio. Repassamos para os participantes um pouco da nossa cultura, o que se vive na Renner".  
Na unidade Barra, o evento foi aberto pelo diretor de Administração e Finanças do SENAI CETIQT, Fernando Rotta, que deu as boas-vindas aos participantes, entre eles, representantes da Renner, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção - ABIT e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ. O sócio da empresa de consultoria Mazars, Fábio Pecequilo, falou sobre “Fusões e Aquisições no Setor Têxtil Nacional nos Próximos Anos” aos presentes. Para fechar a manhã, o gerente de Relações com o Mercado do SENAI CETIQT, Roberto Füllgraf, fez uma breve apresentação sobre a instituição, mostrando as estratégias elaboradas para apoiar a indústria brasileira.  
 
 
Sobre o Mundo SENAI
Em sua 8ª edição, o Mundo SENAI é um evento realizado pelo Departamento Nacional do SENAI em todos os estados, e tem como objetivo abrir suas portas à comunidade, alunos, empresários e convidados para mostrar o que a entidade oferece. No SENAI CETIQT, simultaneamente é realizada A Feira de Talentos, que reúne empresas que oferecem estágios e interagem com alunos e visitantes.

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço