Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Número de brasileiros que parcelam compras de alimentos cresceu 57%

Número de brasileiros que parcelam compras de alimentos cresceu 57%

Por InfoMoney

SÃO PAULO - Com o aumento dos preço dos alimentos nos últimos meses, alguns brasileiros optaram por comprar alimentos parcelados. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RJ e pela Ipsos revelou no primeiro trimestre deste ano, 11% dos brasileiros estavam pagando parcelamento de compra de alimentos. No mesmo período do ano passado, o indicador era de 7%, ou seja, um crescimento de 57%.

Além de alimentos, os brasileiros estão pagando parcelamento de artigos de vestuário (28%), de eletrodomésticos (28%), aparelhos eletrônicos (17%) e de móveis (15%). Outros 8% estão pagando o parcelamento de dívidas, 6% para reforma da casa e 4% para comprar imóvel.

Tipo de parcelamento

O estudo analisou ainda o tipo de parcelamento dos brasileiros. A maioria (55%) apontou o carnê e 39% disseram que é o cartão de crédito. Já 7% declararam que o parcelamento é de empréstimo bancário, 6% em empréstimo de financeira, 3% habitacional e 2% crédito consignado.

Entre os entrevistados, 87% não têm nenhuma parcela atrasada, contra 13% que têm.

Futuro

Depois de pagar o parcelamento, 32% dos brasileiros disseram que sobrará dinheiro. Com isso, 25% informaram que pretendem poupar para gastar no futuro, 23% irão gastar com alimentação, 19% pouparão em caso de necessidade e 9% gastarão com lazer.

.

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço