Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na moda, tamanho não é documento. A modelo que fechou o Fashion Rio com chave de ouro

A Aüslander fechou, nesta sexta-feira, a edição verão 2014 do Fashion Rio. Mantendo a já tradicional ideia de trazer personagens que se destacam na moda internacional, mas fogem da perfeição que predomina editoriais de moda e afins, o nome escolhido para o desfile deste ano foi o da russa Anja Konstantinova, 22 anos. A modelo, loiríssima, lindíssima e de olhos verdes vibrantes, tem apenas 1,63 metro. A estatura mediana (pelo menos no Brasil) poderia significar uma barreira instransponível para muitos e motivo de piada para quem se diz entendedor da moda. Mas, para Anja, é uma forma de reforçar que atutude é mais importante do que qualquer padrão de beleza. Após o desfile da marca, do qual também participou a atriz brasileira Thaila Ayala, Anja conversou comigo. E disse: “Kate Moss também quebrou padrões e arrasou. Por que eu não poderia?”. Confira os destaques do bate-papo a seguir:

Você tem 1,63 metro. O que fala para as pessoas que dizem que sua altura não é suficiente para uma modelo? Quando comecei, há quase três anos, diziam que não seria possível. E eu confesso que achei que seria mais difícil do que está sendo. Para essas pessoas, não preciso dizer nada. Eu provei que estão erradas. Já fiz grandes editoriais, campanhas incríveis, estou viajando pelo mundo a trabalho. Kate Moss também não segue o padrão e, veja só como ela arrasa. Eu também posso arrasar.

Conte três segredinhos que a  ajudam a alongar a silhueta? Gosto de usar calças de cintura alta, porque fazem as pernas parecerem mais longas. Uso saia na altura da coxa, porque afina os joelhos. E, como não sou uma amante de saltos finos, estou sempre com um sapato plataforma.

Como foi desfilar no Brasil? Uma sensação incrível. Sinto como se estivesse pulando para fora do meu corpo de alegria.

Paula Neiva

http://veja.abril.com.br/blog/gps/gente-famosa/na-moda-tamanho-nao-...

Exibições: 232

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço