Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na Riachuelo, a "Atitude Positiva" está na moda

Vendemos moda e não roupa, geramos desejo e entregamos uma experiência de compra completa”, afirma Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo sobre os valores e, claro, uma atitude positiva da Riachuelo sobre consumo e democratização da moda.



No mês do consumidor, a Riachuelo demonstra que está cada vez mais conectada e atendendo aos desejos dos consumidores. - Foto: Moda Riachuelo

 

No mês do consumidor, a Riachueloafirma que está cada vez mais conectada e atendendo aos desejos dos consumidores, por meio de parcerias com grandes estilistas. No Brasil, a Riachuelo foi pioneira em lançar coleções em parceria com criadores de moda brasileiros famosos.

A primeira foi com o baiano Ney Galvão, na década de 80, e no início dos anos 2000 com o Fause Haten. Em 2010, as parcerias entraram de vez no calendário da marca, com a coleção lançada em parceria com Oskar Metsavaht, dono da grife carioca Osklen.

“A ideia surgiu da percepção de que os clientes desejam peças de estilistas renomados com design diferenciado, porém a um preço acessível. Isso é possível graças ao modelo de negócios integrado da Riachuelo, que possibilita aliar qualidade, agilidade de produção e escala, o que resulta em moda a preço justo”explica Marcella.

Desde 2010, foram mais de 25 coleções assinadas em parceria com grandes nomes ligados à moda nacional e também internacional. As parcerias internacionais foram com a Versace, em 2014, e com Karl Lagerfeld, no ano de 2016, quando a coleção foi lançada durante a SPFW. Em novembro de 2016 também foi lançada a Coleção Isolda para a Riachuelo, com enorme sucesso.

“A aceitação do público é surpreendente, principalmente com a estratégia de colocar os produtos à venda na passarela logo após o desfile”, comenta Marcella. Na coleção da Karl Lagerfeld, Marcella conta que as araras com as roupas entraram na passarela logo após o desfile e, em 40 minutos, foram vendidas 2 mil peças.

“Ao longo dos últimos sete anos conseguimos pensar em projetos bem diferentes, sempre com elementos incomuns e que levassem muito em conta o DNA de quem está colaborando, trazendo projetos inovadores e muito verdadeiros ao público final. Entendo isso como uma atitude positiva para a marca, parceiros e clientes”, conclui Marcella.

Fonte: Consumidor Moderno

http://www.abvtex.org.br/index.php?option=com_content&view=arti...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 436

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço