Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Não apenas o varejo teve um forte declínio, como o ritmo de queda tem se acentuado.

na beira do pior abismo

 

VENDAS RECUAM 7,8% NA COMPARAÇÃO ANUAL; ÚNICO SETOR EM CRESCIMENTO FOI O DE FARMÁCIAS

As vendas do varejo brasileiro tiveram em novembro o pior resultado em mais de uma década, de acordo com números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quarta-feira (13/01). Segundo o instituto, o setor teve uma queda de 7,8% em suas vendas na comparação com novembro do ano passado, com declínio em quase todas as atividades. A exceção ficou para artigos farmacêuticos, com expansão de 2% nas vendas (em volume).

No varejo ampliado, que inclui automóveis e materiais de construção, o desempenho foi ainda pior, com queda de 13,2% nas vendas. O setor automotivo registrou uma retração de 24,5% e o de materiais de construção, de 13,5%. Se nos meses anteriores apenas segmentos cujo consumo está baseado em crédito (como materiais de construção, automóveis e eletroeletrônicos) tiveram queda, desta vez até mesmo setores diretamente dependentes de renda, como alimentos, recuaram fortemente: nos supermercados, a queda foi de 5,8%. Já o setor de vestuário registrou um declínio de 15,6% nas vendas.

Não apenas o varejo teve um forte declínio, como o ritmo de queda tem se acentuado: em outubro, as vendas haviam caído 5,7% na comparação anual e em setembro, 6,3%.

Com isso, em 2015 apenas o setor farmacêutico apresenta crescimento nas vendas (3%), enquanto equipamentos para informática e comunicação vem estável (alta de 0,1%). Os setores com pior desempenho são automóveis (-17,6%), móveis e eletrodomésticos (-13,5%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-10,4%).

http://onegociodovarejo.com.br/nem-black-friday-salva-varejo-em-nov...

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 17 janeiro 2016 às 4:24

parabéns PT !!! viva o nosso desgoverno...se lançou no abismo!!!!juntamente com os 53% que os elegeu...e carrega junto os 47% que foi contra!!

corja de malditos políticos!!! e de um povinho bem safado e sem vergonha...quase todos querem levar vantagens!! inversão de valores..me incômoda!!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço