A Nike planeia aumentar os preços dos artigos em 2012 para fazer face à escalada dos custos do petróleo, do algodão e dos transportes, que está a afectar os lucros, de acordo com a agência Reuters.
A multinacional anunciou resultados trimestrais abaixo do esperado, em grande parte devido ao aumento nos custos de produção. A margem bruta, que no terceiro trimestre de 2010 desceu 1,1 pontos percentuais em relação ao período homólogo, para 45,8%, foi bastante afectada pelas taxas alfandegárias no envio de produtos para colmatar a procura dos consumidores. A Nike confirmou que houve ruptura de stocks e referiu que os fornecedores vão aumentar a capacidade de oferta.
A companhia espera que a pressão na margem de negócio persista ao longo deste ano, intensificando no actual trimestre, e prevê que a margem bruta fique três pontos percentuais abaixo do valor alcançado no exercício anterior. Adianta no entanto que a pressão vai aliviar "no início da Primavera de 2012", altura em que avança "com subidas significativas nos preços de uma grande variedade de artigos", segundo o chief financial officer, Don Blair.
As receitas no terceiro trimestre, terminado a 28 de Fevereiro, aumentaram 7,3%, para 5,08 mil milhões de dólares (3,64 mil milhões de euros) face ao exercício anterior, e as vendas comparáveis nas lojas Nike subiram 13%.
FONTE: Reuters.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI