Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No Brasil de Lula somos 44 milhões de exilados

REYNALDO ROCHA

Sou acusado de “ter raiva” de Lula, pelo que escrevo.

Não tinha. Mas desde que ficou clara a visão de mundo deste ser humano desprovido de qualquer valor moral, passo a ter. Não mais como brasileiro ou adversário. Mas como exilado! Voltei a ser.

“A mídia e a oposição vivem exiladas dentro do Brasil. Não estão compreendendo o que está acontecendo no Brasil. Por isso estamos caminhando fortemente para que Vossa Excelência seja presidente por mais quatro anos”. (NA : V.Exa. é Dilma….) .

Lula nunca foi exilado. Não sabe nada sobre o que seja exílio. E não demonstra o menor respeito até por quem está ainda hoje ao lado dele. Só os canalhas agem assim.

No Brasil de Lula somos 44 milhões de exilados! Restam 55 milhões de “EleiPTores”!

Esses 44 milhões não entendem o que acontece com o Brasil. Os outros entendem? Acredito que somente uma ínfima percentagem sabe EXATAMENTE o que está acontecendo e por quê. Entre estes há os que deixaram de contar, pois em breve estarão na cadeia, condenados que foram pelo STF.

Lula acha que a reeleição de Dilma está indo bem porque existem 44 milhões de exilados brasileiros no próprio país? Como eram os judeus alemães na Alemanha de Hitler? Ou a falta de compreensão por parte de quem foi exilado pelo PT garante a reeleição do poste-falante?

Pouco importa. O que fica evidente é o profundo desprezo de Lula pelas dores impostas a tantos brasileiros num passado recente.

E a mídia? Exilada também? Durante a ditadura dos generais – mesmo sem entender o que os militares queriam e lutando contra os ditadores de então – não se viu o desejo de que a mesma estivesse fora do Brasil. Exilada. Mesmo que sem deixar o país.

O exilado é um censurado permanente. Um incômodo posto para fora por quem determina quem pode continuar na festa. Deles. Um amedrontado que só deseja ser, como foi um dia, participante dos destinos de seu país.

Exilado dentro do próprio país é a receita dos Gulags. Dos guetos de Varsóvia.

Hoje, muito de nós passamos a ter raiva de Lula. Uns por defesa das ameaças já explicitadas. Outros por puro asco de quem, desconhecendo a história (ou querendo alterá-la), ridiculariza uma dor que só os ditadores (como Somoza ou Ho Chi Min) ousaram transformar em motivo de piadas.

Fomos ofendidos como brasileiros.  Também como seres humanos. E quem somos nós?

Nós, os exilados.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

Exibições: 243

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 19 maio 2013 às 15:10

     Pessoal teremos que conviver com mais 13 anos de PT, gostemos ou não. (Mais 5 anos de Dona dilma e 8 anos de Lulinha Paz e Amor ou O Imperador de garanhuns.) Porque ele voltará a Presidencia.

Comentário de Ruan Tarlis Mendes de Oliveira em 18 maio 2013 às 14:52
Há um ponto de equilíbrio que garante uma democracia. O PT comprou tantos políticos corruptos que uns 20% restante como "oposição", também com seus corruptos, servem apenas como álibi para essa suposta democracia.

Meus amigos, estamos vivendo o prenúncio daquilo que já esta instaurado, porém não formalizado: ditadura.
Comentário de José Carlos Dias em 18 maio 2013 às 10:54

Há algum tempo, o Brasil todo achava graça nas gafes do "nosso" presidente; lembro bem de ter recebido alguns e-mails com caricaturas, frases, fotos, etc.; tudo muito engraçado. Era como se pensasse-se: "isso vai acabar; logo, logo passa e o país seguirá em frente. Ledo engano, estavam armando uma grande arapuca e os incautos não perceberam para onde se caminhava.

Agora, resta indignação para alguns, outros a indiferença porque não se importam mesmo com nada.

Outro dia, no programa da Globo News, o âncora Grillo perguntou ao Pontual: como os americanos estavam percebendo a Copa da Confederações, ele com ar de repugnância respondeu: "não têm a menor noção do que seja isso, mas estão extremamente estupefatos pelo fato de uma quadrilha de ...ter sido condenada pelo STF e depois de tanto tempo ainda não estar (ninguém) preso".

É isso, a maioria das pessoas ainda não perceberam onde "eles" querem chegar, vide apoio do Grão-mestre deu essa semana a companheira "hernama". Estão preparando uma grande arapuca.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço