Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No Maranhão, a Famiglia Sarney manda e o PT obedece

“Em dez anos, os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma tiraram milhões de brasileiros da situação de pobreza extrema”, fantasiou Márcio Jardim, integrante da executiva estadual do PT, na abertura do programa concebido para comemorar o 33° aniversário do partido. Reiterada a lorota, o companheiro começou a dizer verdades: “O Maranhão continua ostentando os piores índicadores sociais do país. Somos os piores na saúde e na educação. Vivemos num estado de profunda  insegurança, medo e violência que aterroriza todos nós”.

Já com a musiquinha eleitoral ao fundo, Jardim caprichou no fecho glorioso: “Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo de mudança, renovação e esperança para o Maranhão”.  Deveria ter pedido licença à Famiglia que subjuga desde 1965 a capitania hereditária fundada por José Sarney. Irritada com os 15 segundos de desobediência, a governadora Roseana Sarney ─ sempre orientada pelo pai ─ queixou-se ao amigo José Dirceu. O futuro presidiário pediu providências a Rui Falcão, e o ex-jornalista que virou censor ordenou a imediata suspensão do comercial.

É assim que funciona o controle social da mídia. E é assim que as coisas funcionam no grotão explorado há 50 anos por Madre Superiora e seus descendentes. Lá, o PT é mais que um aliado da turma do coronel de jaquetão. É comparsa em tempo integral, sócio de vez em quando e, quando necessário, servo exemplar. Os gerentes da usina de miseráveis mandam. A companheirada obedece. É o que determina o acerto que transformou Lula e José Sarney, dois ferozes adversários até o fim do século passado, em amigos de infância.

No século passado, o palanque ambulante vivia berrando que o dono do Maranhão era o maior ladrão do Brasil. José Sarney continua o mesmo. Quem mudou foi Lula. Ficou muito parecido com o velho senador.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Exibições: 159

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 28 abril 2013 às 14:35

No século passado, o palanque ambulante vivia berrando que o dono do Maranhão era o maior ladrão do Brasil. José Sarney continua o mesmo. Quem mudou foi Lula. Ficou muito parecido com o velho senador.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 27 abril 2013 às 15:33

Comparo este julgamento a uma ação de injúria e difamação, movida pelo lulopetismo contra todos os que ousaram gritar que o rei estava nu!

O STF deu razão a quem gritava! Ou os lulopetistas vão ignorar o STF e preferir – aí sim! – o caminho da exceção?

“Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo de mudança, renovação e esperança para o Maranhão,

A governadora Roseana Sarney ─ sempre orientada pelo pai ─ queixou-se ao amigo José Dirceu. O futuro presidiário pediu providências a Rui Falcão, e o ex-jornalista que virou censor ordenou a imediata suspensão do comercial.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 27 abril 2013 às 8:21

Lá, o PT é mais que um aliado da turma do coronel de jaquetão. É comparsa em tempo integral, sócio de vez em quando.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço