Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como impedir que os arrogantes faturem mais que os gentis?

Má notícia para quem considera que ser agradável, gentil ou colaborativo no ambiente de trabalho impulsiona a carreira: um estudo sugere que os arrogantes e desagradáveis obtêm maior reto.... A diferença é mais notável nos grupos com melhor formação educacional.

A pesquisadora responsável, Miriam Gensowski, analisou dados colhidos pelo psicólogo Lewis Terman, da Universidade de Stanford, sobre a evolução profissional de centenas de pessoas ao longo da vida a partir de 1920. Os homens que integram os 20% mais gentis deixam de receber cerca de US$ 270 mil ao longo da carreira, em média. Já os arrogantes podem faturar até US$ 600 mil a mais durante esse mesmo período — a pesquisa supõe que eles transmitam imagem de empenhados ou disciplinadores.  O fenômeno parece se iniciar após os 30 anos de idade e atingir seu apogeu entre os 40 e os 60 anos.

O estudo, feito na Universidade de Copenhage e publicado no jornal Labour Economics, considera mais difícil relacionar traços de personalidade das mulheres com ganhos financeiros, pois os dados colhidos cobriram muitas décadas durante as quais  o mercado de trabalho era predominantemente masculino.

Academia (Foto: )

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2019/04/o-caminho-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço