Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O crocodilo é da Lacoste, decide tribunal europeu

Empresa polaca de malas e roupa queria usar uma imagem muito semelhante.

O Tribunal de Justiça Europeu decidiu a favor da francesa Lacoste, ao recusar o registo da representação de um crocodilo como marca para um fabricante polaco de malas e roupas, a Mocek&Wenta.

"O tribunal considera que a representação da Mocek&Wenta poderia ser entendida como uma variante da representação do crocodilo da Lacoste, sendo este último amplamente conhecida do público", declarou o tribunal. Por conseguinte, negou o provimento a um recurso interposto pela empresa polaca, que já tinha visto sido recusado o registo como marca do seu jacaré pelo Instituto de Harmonização do Mercado Interno (IHMI), a agência da União Europeia responsável pelo registo de marcas e designs nos 28 estados-membros.

"O tribunal considera que, para malas, roupas e sapatos, corria-se o risco de confusão, uma vez que o público poderia acreditar que os produtos eram oriundos da mesma empresa ou de empresas ligadas economicamente", acrescenta.

Fundada pelo tenista francês René Lacoste em 1933, a empresa Lacoste, que começou no sportswear, desde a sua fundação que tem o logotipo em forma de crocodilo, a alcunha que era dada ao jogador.

http://lifestyle.publico.pt/noticias/353592_o-crocodilo-e-da-lacost...

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço