Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Desabafo de um Capitão do Exército Brasileiro

Não façam como em 64. Deixem o  caos rolar.

 

O DESABAFO DE UM   CAPITÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Presidente Dilma, veja meu contracheque de Capitão do   Exército Brasileiro, em anexo.
  MEU   SALÁRIO LÍQUIDO: 5.299,00.
  -   Comando 48 homens (imagino o salário deles... bem menor que o meu).
  -   Trabalho cerca de 50 horas por semana, mas estou há 15 anos de prontidão,   pronto para ser acionado (em caso de garantia da lei e da ordem, ou outro   motivo julgado necessário por meu comando).
  - Por   lei, não posso fazer greve. Mas faço operações de fronteira com colegas da   Polícia Federal que ganham 3 vezes mais que eu. Eles podem fazer greve.
  -   Vários Natais, Carnavais e aniversários de minha filhinha, hoje com 6   aninhos, e do meu guri, com 8, passei na selva, em treinamento.
  - O   armamento que uso, Presidente, é ultrapassado.
  - Minha   esposa até tinha conseguido um trabalho com artesanato, que dava um ganho de   uns 200,00 a cada mês e meio, + ou -. Mas desde nossa última transferência,   ela está meio deprimida, e não consegue ajudar aqui no sustento da casa.
  - Jurei   que não colocarei meus filhos em escola pública. Só consigo mantê-los   atualmente na escola particular graças à ajuda do diretor do colégio (fez um   "pacote" mensal para mim, pra 2012, de R$ 1.620,00).
  - Tento   economizar em outras coisas... O carro, por exemplo, é o mesmo há 6 anos. E   já me dá um trabalhão de oficina.
  - As   crianças e minha esposa usam as mesmas roupas do ano passado. Sim. Estamos em   julho; e a última roupa comprada para os três foi no Natal.
  A   próxima roupa? Se Deus quiser, no Natal.
  - Mês   passado, tomei uma decisão (pena que minhas crianças é quem mais vão sofrer):   cortei a TV por assinatura (eu tinha um pacote básico).
  - Agora   nosso tormento vai ser tirá-los da TV aberta. Leitura? É o que eu e minha   esposa gostaríamos de incentivar neles. Mas... Presidente... Como livro é   caro, viu!
  - Moro   na Vila Militar. Não consigo sequer planejar a compra de um imovelzinho... um   apartamento pequeno, para que quando a reserva chegar, não pegue de surpresa   um "Coronel desavisado" (como já vi acontecer com dois conhecidos).
  - Bem,   Presidente:
  Como   não posso economizar na Amoxilina e outras medicações, que de vez em quando   meus filhos tomam;
  Como   não posso economizar no composto feito em farmácia de manipulação, que a endócrino   prescreveu para minha esposa (ainda bem que a minha saúde ainda é muito boa);
  Como   não posso economizar com a gasolina, nem com limpeza (a quantidade de sabão   em pó, detergente, etc, é fixa);
  Como a   conta de luz e telefone já chegou a um mínimo, de onde não dá mais para   economizar; e Como o meu filho sabe que não posso pagar a ele os   passeios (meio caros) que a escola propõe para a turma...Para fugir   dos empréstimos, passei a economizar comprando menos comida. Isso,   Presidente. Jurei não recorrer mais às financeiras... a muito   custo estou abolindo cartão de crédito. Mas para isso digo que estou cada vez   comprando menos comida.
  Há   quatro anos me "sobra", para o supermercado e a feira do mês, de   1200 a 1300 reais.
  Só que   as coisas sobem. A inflação está baixa... mas as coisas sobem.


 
 
 

Exibições: 206

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de luis carlos em 29 agosto 2013 às 9:44

Isto e  uma amostra que  a classe media Brasileira ta sofrendo ,O Sr.Capitao e um Grande Brasileiro, mesmo com esta dificuldade ainda luta pela sua Patria com orgulho,Temos que voltar as ruas mas sembandeiras ideologicas mas sim como brasileiros Patriotas  indignados com a Robalheira que se intalou neste Desgoverno. que esta levando esta grande Nacao para miseria

Comentário de Maria de Sousa em 28 agosto 2013 às 21:02

Parabéns pela sua coragem de colocar sua situação, eu poderia garantir que um pessoa em seu nível estaria numa situação de vida bem estável é lamentável.Que Deus possa iluminar o Sr. e sua família e que seus companheiros possam fazer o mesmo quem sabe juntos possam melhorar a situação.

 

Comentário de SERGIO COELHO BASTOS em 28 agosto 2013 às 20:38

PREZADO CAPITÃO !!!

O PESSOAL DO PT QUE LER A SUA MISSIVA VAI DIZER QUE VOCE ESTA CHORAN DO DE BARRIGA CHEIA... QUE VOCE É  "CLASSE MÉDIA ALTA".

SABE PORQUE ???

PORQUE ELES ACHATARAM OS SALARIOS, TIPO ROBIN HOOD, TIRA DOS QUE ESTUDARAM MAIS, SE DEDICARAM MAIS E SE EMPENHARAM MAIS PARA DAR AOS QUE NÃO FORAM A ESCOLA, QUE VAGABUNDARAM MAIS, DORMIRAM MAIS OU MESMO NÃO TIVERAM MAIS OPORTUNIDADES PARA ESTUDAR.....MAS VOCE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO... ESTOU CERTO ???

VOCE PENSA QUE VIVE EM UM PAIS LIVRE E DEMOCRATICO... VOCE, NEM EU, TEMOS RESPONSABILIDADES SOBRE AS COISAS DOS GOVERNANTES....ATÉ PORQUE NEM VOCE, NEM EU, DESVIAMOS VERBAS PUBLICAS E NEM FORMAMOS QUADRILHAS PARA ASSALTAR OS COFRES PUBLICOS...QUEM TEM QUE CUIDAR DESSE POVO É O GOVERNO... É PARA ISSO QUE COOLOCAMOS ELES LÁ....

ESTOU ERRADO NISSO ????

É POR ISSO QUE INFELIZMENTE TENHO A LHE DIZER QUE IRÃO DAR BOAS GARGALHADAS COM A SUA MISSIVA VERDADEIRA E COMPREENSIVA.....

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço