Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|timeout.sapo.pt|

Ana Garcia Martins pôs os seus melhores jeans e foi saber mais sobre um tecido que está na moda há décadas

Há mais de cem anos o industrial americano Levi Strauss decidiu criar um tecido para fazer calças mais resistentes para os mineiros. Desse processo nasceu a ganga, o tecido que tem percorrido gerações e gerações sem deixar de fazer sentido. Como é que se explica esta intemporalidade?
Mónica Lice, personal shopper e autora do blog de moda Mini-Saia diz que “a ganga nunca saiu de moda e agora está mais in do que nunca. Desde que os jeans foram descobertos e trazidos à ribalta, nunca mais abandonaram a ganga. De calças, o tecido passou a ser transformado também em casacos, jardineiras, saias, mochilas ou coletes. A ganga destaca-se pela versatilidade e robustez, e o tecido pode ser trabalhado de forma livre e quase artística pelos criadores de moda e pelas fábricas. É por isso que a ganga foi o tecido do século XX e talvez seja também o do século XXI. Só o tempo o dirá”. As consultoras de moda do Let’s Shop (www.letshop.pt) concordam. “A ganga é essencial no guarda-roupa e os jeans devem ser considerados como uma peça base para criar qualquer coordenado, mais casual ou m ais chique”.

Umas calças, preferencialmente de ganga escura e de corte direito são obrigatórias em qualquer armário, mas o que é que vai estar a dar este ano? “As peças desta estação são os coletes, as camisas de corte masculino e as calças. Ao contrário dos últimos dois anos, em que quase todas as mulheres queriam uns skinny jeans, neste momento a procura alargou-se a outros formatos mais relaxados. Assim, destacam-se os modelos boyfriend, coloridos, tingidos, curtos com dobra, rasgados e os jeans-legging”, garante a Let’s Shop.

Exibições: 159

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço