Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O governo Dilma deflagrou uma guerra contra os juros altos do sistema bancário e ganhou. Os três maiores bancos privados do país – Itaú Unibanco, Bradesco e Santander – baixaram as taxas do crédito. E rápido. Em menos de duas semanas depois de o Banco do Brasil anunciar o programa “Bompratodos”, reduzindo facilitando e barateando financiamentos para famílias e micro e pequenas empresas e praticamente uma semana depois da ação da Caixa Econômica Federal, a liderança do sistema privado se moveu.

Além do juro menor, o BB elevou em R$ 43,1 bilhões a oferta de recursos nas agências. O Bradesco confirmou hoje a injeção de mais R$ 21 bilhões. O crédito, portanto, vai se multiplicar. E a redução do spread bancário, perseguida pelo governo, pode acontecer. Mas ainda não é certo que isso ocorra. O spread, na prática a diferença entre o custo de captação dos bancos e o custo dos empréstimos, não cede porque os tomadores pagarão menos às instituições.

Os bancos privados e públicos também devem reduzir a remuneração dos investidores que adquirem seus títulos em mercado – o custo da captação de recursos – incentivados por mais um corte da taxa Selic que deve ser anunciado hoje à noite pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Ao anunciar a redução de suas taxas hoje, o Itaú fez mais. Lançou o pacote MaxiConta Portabilidade Salário voltado a clientes que já recebem seu salário em conta corrente do banco. Esses clientes (e futuros clientes) terão condições especiais de financiamento. O banco avisou que as taxas mais baixas desse pacote também serão estendidas aos novos clientes que transferirem o domicílio de seu salário para o Itaú. Basta optarem pelo pacote MaxiConta Portabilidade Salário.

O posicionamento do Itaú foi visto por especialistas como resposta ao BB que, ao divulgar o “Bompratodos”, botou fé na Livre Opção Bancária - lei em vigor desde 1º de janeiro deste ano e que permite aos servidores públicos escolherem qualquer banco para receber seus salários.

Fonte:http://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/2622148/o-...

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço