Confira aqui alguns marcos do SESI Lab e spoilers do que vem por aí.
O SESI Lab chega ao seu terceiro aniversário consolidado como um dos espaços mais vibrantes de divulgação científica do país. Em Brasília, o museu se tornou ponto de encontro entre curiosos, estudantes, famílias e pesquisadores. Um território onde a ciência sai dos livros e ganha vida em experimentos, instalações interativas e experiências que convidam o público a colocar a mão na massa de verdade.
Desde a inauguração, o SESI Lab vem ocupando um espaço raro no Brasil: o de traduzir temas complexos para uma linguagem acessível, sensorial e lúdica. Enquanto a informação disputa atenção com infinitas telas, o museu se destaca por aproximar diferentes gerações do conhecimento científico, mostrando que aprender pode ser tão envolvente quanto brincar.
Com exposições que atravessam temas como tecnologia, sustentabilidade e mercado de trabalho, o SESI Lab também se firma como polo de inovação educacional e como um importante espaço cultural da indústria brasileira.
“Celebrar três anos do SESI Lab é celebrar um espaço que democratiza a ciência e transforma conhecimento em experiência viva. Temos orgulho do que construímos e entusiasmo pelo que ainda está por vir. Nosso compromisso é seguir inovando e ampliando o impacto do museu”, afirma a superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI), Cláudia Ramalho.
Editoria:
Diagramação e infografia: Juliana Bezerra
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI