Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que está por trás da nova política de trabalho remoto da Dell

Funcionários dividem opiniões sobre a nova política de trabalho remoto da empresa, mas concordam na teoria de que há uma motivação financeira por trás.

dellImagem: Shutterstock

A Dell Technologies recentemente anunciou uma mudança significativa em suas políticas de trabalho remoto, afetando diretamente milhares de seus funcionários. De acordo com a nova política, os trabalhadores serão categorizados em dois grupos principais: remoto e híbrido.

O Business Insider conversou com trabalhadores da empresa que, embora dividam opiniões sobre a mudança, concordam em sua maioria que a motivação é redução de custos.

Os funcionários classificados como híbridos terão a obrigação de comparecer a um escritório aprovado pela empresa pelo menos 39 dias a cada trimestre, o que equivale a cerca de três dias por semana. Por outro lado, os trabalhadores remotos não precisarão comparecer a um escritório aprovado, mas enfrentarão restrições em termos de oportunidades de promoção ou transferência dentro da empresa.

Alguns funcionários da Dell ouvidos pelo Business Insider especularam que a nova política poderia ser uma estratégia da empresa para incentivar os trabalhadores a pedirem demissão, uma espécie de “demissão silenciosa”. A lógica por trás disso é que, se os trabalhadores decidirem sair por conta própria, a empresa não teria a obrigação de pagar indenizações, ao contrário do que aconteceria em caso de demissão. Isso levanta questões sobre as possíveis motivações da Dell para implementar essa mudança, sugerindo que pode haver um incentivo financeiro por trás da política.

Essa mudança suscitou especulações sobre as motivações por trás dela. Alguns observadores sugerem que a empresa está buscando economizar dinheiro ao tornar os trabalhadores remotos menos elegíveis para promoção, o que poderia levar a custos mais baixos em salários e benefícios. Além disso, há preocupações sobre a possibilidade de a política resultar em uma demissão mais fácil de trabalhadores remotos, sem a necessidade de pagamento de indenizações.

Para além disso, a nova política ainda levanta questões mais amplas sobre discriminação e conformidade com leis trabalhistas. Especula-se que a restrição de oportunidades de promoção para trabalhadores remotos possa afetar desproporcionalmente grupos protegidos, como mulheres e pessoas com deficiência, levantando preocupações legais sobre possíveis violações do Americans with Disabilities Act (ADA) e do Title VII of the Civil Rights Act.

*Com informações da Forbes e do Business Insider

https://itforum.com.br/noticias/nova-politica-trabalho-remoto-dell/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço