Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atlheta anuncia seu retorno oficial ao mercado brasileiro sob gestão da empresa The Brand’s Company.

A ATHLETA.
Só para refrescar a memória, a famosa camiseta canarinho, amarela de gola e punhos verdes, usada na Copa de 1970, foi obra da Athleta.
Pra quem entende e acompanha a trajetória do futebol brasileiro a Athleta já apoiou clubes como Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro durante as décadas de 60 e 70 e atletas nacionais, como Pelé, com a sua tradicional camisa 10, Rivelino, Carlos Alberto Torres e Tostão. Além de vestir seleções internacionais como o Benfica, New York Cosmos, time onde Pelé encerrou sua carreira, e a seleção Paraguaia.

Durante anos fez sucesso entre os japoneses: confira fotos e um pequeno comentário sobre a trajetória da marca no japão através do blog sport2wear clicando no link : http://sport2wear.wordpress.com/2009/01/05/especial-pra-japones-ver...


Hoje, 74 anos após a sua criação, a Atlheta anuncia o seu retorno através da The Brand’s Company, empresa especializada no direcionamento, introdução e desenvolvimento de marcas no país. A TBCG possui também a gestão da Ecko Unltd, G-unit, Zoo York, Anni Futuri, Les Filós e Rocawear.

O presidente da The Brand's Company Hayo Cohen no auge dos seus 75 anos, falou em entrevista a prop mark como surgiu a idéia de relançar a marca Athleta.
- Hayo contou que a há dois anos atrás em um evento, assistiu uma palestra a convite de Antonio Bulgarelli (proprietário da marca), que em sua pauta levantou a questão de voltar com a marca ao mercado.
Hayo pesquisou sobre a Atlheta, levantou dados e teve a certeza de que a marca tinha potencial comercial para retorno. Ficaram tempos negociando, até que prevaleceu a proposta para uma nova ATHLETA, com conceito lifestyle, que explora o futebol de hoje, e o de ontem, buscando na moda a inspiração do street wear atual.
Dessa idéia surgiu a primeira ação que da início ao retorno da ATHLETA ao mercado, camisa dos campeões, projeto de edição limitada da "A Camisa dos Campeões" com 31 modelos usados pelos jogadores das Copas de 58, 62 e 70. A renda obtida com as camisetas da Athleta será toda revertida para a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil. http://www.acamisadoscampeoes.com.br/ .





Comercialização

A marca ATHLETA estará disponível em multimarcas a partir de março.
*
Bom... agora é só esperar pra ver os novos modelitos da ATHLETA , que prometem estar em conexão direta com as tendências de moda... ah! e claro, que no ano da copa ela venha nos trazer sorte assim como nos jogos de 70!
Mais Informações com: renata@modaebusiness.com

Exibições: 341

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço